quinta-feira, 14 de março de 2019

LANDRY NKOLO É UM NOVO ESTEIO NA ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA E OFENSIVA DO LEÇA

LANDRY NKOLO É UM NOVO ESTEIO NA ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA E OFENSIVA DO LEÇA


O médio camaronês de 21 anos contratado pelo Leça à Académica no último dia do mercado, Landry Nkolo, traz consigo qualidades quer a organizar defensivamente e ofensivamente elaboração de jogadas e na definição do passe.

Após uma semana onde não houve crónica devido às férias de Carnaval, nesta a Nova Memória no seu espaço habitual do Leça das quintas-feiras fala sobre um reforço que pode ser fundamental para o Leça atingir os seus objetivos.

O jogador na Académica de Coimbra demonstrou ser versátil, capaz de se sentir como peixe na água perante os seus companheiros, apesar de notórias as dificuldades que teve (normais) no primeiro jogo com a equipa.

"Mesmo quando é difícil se cresce, acredita-se e temos mais chances de ter sucesso", prenunciou no dia 14 de julho de 2017. 

"Há duas maneiras de projetar a sua vida. Uma é pensar que os milagres não existem. E o outro é pensar que cada coisa é um milagre...", relatou em 19 de setembro de 2016.

Num vídeo publicado no seu Facebook no domingo antes do jogo com o União da Madeira, percebeu-se que Nkolo entrou dentro da comunidade leceira e está pouco a pouco a entender os lemas da sua equipa e também com os seus companheiros se movimentam.

"Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Isso significa que você decidiu olhar para além das imperfeições", descreveu a 08 de janeiro de 2017.

Boas recuperações, algumas em esforço e um excelente sentido posicional. É importante a fechar e a abrir caminhos para a sua equipa, para além da sua polivalência quer no centro do terreno ou na ala direita como defesa.

Não é um jogador apático na procura da bola e à distância, não faz marcações suaves, porque é um atleta bem portentoso a nível físico fruto das qualidades que se aprende no futebol africano. Posiciona-se muito bem, pautando o seu passe curto com mestria, o que já demonstrou no encontro frente ao União da Madeira.

Corta muito bem as tentativas de ataque do adversário, acrescentando a isso a agressividade ofensiva e defensiva, a bravura em tentar recuperar a bola, vestindo quer as botas de um cavaleiro ou de trabalhador que dá tudo por tudo e fica com a camisola suja e suada no final do jogo.

Não tem medo de fazer certas decisões, além de ser ágil e de usar a aceleração ou o abrandamento dos processos de jogo a seu favor.

Durante a sua carreira representou de 2012 a 2014 o Brasseries du Cameroun, em 2015 o Union Douala, de 2016 a 2017 o Astres.

Desde a temporada passada em Portugal, jogou apenas dois golos pelo Maia Lidador em 2017/18, e nesta época, representou os sub-23 da Académica em 15 ocasiões. Um trinco bom a destruir o jogo das equipas adversárias.

O Leça joga este domingo, às 15:00, em casa frente ao Lusitano de Vildemoinhos, para a 26.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol.



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário