Os sub-19 do FC Porto venceram hoje em casa o Tottenham por 2-0, em jogo dos oitavos de final da Youth League, de forma convincente e segura, reservando um lugar entre as oito melhores equipas da Europa.
O FC Porto de Mário Silva com: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Romário Baró (Vítor Ferreira, 82), Fábio Vieira, João Mário (Afonso Sousa, 74), Ángel Yesid (Gonçalo Borges, 90+1) e Fábio Silva (Thaddeus Nkeng, 90+1).
O Tottenham de John McDermott com: Austin, Hinds, Lyons-Foster, Eyoma, Cirken, Skipp, Maghoma, White, Bennett (Clarke, 85), Duncan (Shashoua, 75) e Markanday (Oakley-Boothe, 65).
Com quarto jogadores vindos da equipa B, os sub-19 do FC Porto tiveram um início muito consistente e com justiça podia chegar ao intervalo a vencer, quando aos seis minutos, um dos auxiliares do árbitro anulou um golo indevidamente por fora de jogo mal assinado, na sequência de um canto cobrado por Fábio Vieira.
Aos 37, com um bom remate, Fábio Silva não conseguiu descortinar a muralha inglesa, sendo que os 'Spurs' só aos 45 por Bennett puseram Diogo Costa à prova.
Na segunda parte, aos 48, Diogo Costa teve de assegurar que num canto cobrado pela direita a bola não tomasse o rumo caminho à baliza. Aos 50, após João Mário ter feito uma boa arrancada que só foi parada pelo guardião.
O melhor estava guardado entre os 52 aos 57 minutos. Romário Baró lançou Ángel Yesid e o avançado colombiano apontou um golo de classe, quebrando a resistência inglesa e fazendo o seu nono tento esta temporada.
Aos 57, Fábio Silva recuperou a bola à entrada da área e serviu Romário Baró, que se limitou a encostar para aumentar a vantagem e fazer o seu sexto golo na prova, o 10.º .
Afonso Sousa e Fábio Vieira tiveram as suas oportunidades para dilatar o marcador, mas os 'dragões' confirmaram a passagem para os quartos pela quarta vez, terceira consecutiva e vão defrontar os dinamarqueses do Midtyjlland no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia em 02 ou 03 de abril.
A fase final com quatro equipas realiza-se em Nyon entre 26 e 29 de abril.
"Estamos muito felizes. A união do grupo fez a diferença, criamos mais oportunidades e tivemos mais bola e isso levou-nos à vitória", disse Diogo Leite.
“Estou muito satisfeito com os jogadores. O jogo contra o Sporting exigiu muito de nós e hoje defrontámos uma equipa fortíssima, mas fomos melhores durante todo o jogo. Os meus jogadores foram enormes e fantásticos. A atitude que tiveram foi determinante para a nossa vitória. Quem chega aos quartos de final desta prova tem de ter a ambição de a conquistar”, afirmou Mário Silva, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.
MVP da partida - Fábio Silva.
Momento do jogo - O segundo golo do FC Porto.
Estatísticas: Remates: 11/8. Remates á baliza: 5/0. Ao lado: 4/3. Interceptados: 2/5. Foras de Jogo: 4/4. Cantos: 3/9. Faltas cometidas: 23/17.
Árbitro: Halil Umut Meler (Turquia)
Disciplina: cartão amarelo a Eyoma (40m), Fábio Silva (61m), Mor Ndiaye (85m).
Fonte da Foto: Global Imagens.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário