domingo, 3 de março de 2019

WILSON EDUARDO PERMITE AO BRAGA REGRESSAR ÀS VITÓRIAS A MUITO CUSTO FRENTE AO RIO AVE


O Sporting de Braga venceu hoje em casa do Rio Ave por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, em que o triunfo foi retirado a ferros, regressando às vitórias os bracarenses.

O Rio Ave marcou primeiro por Carlos aos 49, Paulinho empatou aos 77 e Wilson Eduardo aos 90+1 deu os três pontos ao Braga.

O Rio Ave de Daniel Ramos com: Léo Jardim, Nadjack, Rúben Semedo, Messias, Tarantini, Jambor, Fábio Coentrão, Carlos (Buatu, 76), Ronan (Leandrinho, 59), Galeno (Matheus Reis, 89) e Bruno Moreira.

O SC Braga de Abel Ferreira com: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Raúl Silva (Paulinho, 72), Bruno Viana, Sequeira, Claudemir, Palhinha (Novais, 61), Fransérgio, Wilson Eduardo, Ricardo Horta (Murilo, 72) e Dyego Sousa.

Os bracarenses regressaram às vitórias mas a muito custo, retirada a ferros, num jogo em que se viu muitos erros e muito para corrigir para ambos. Desde Outubro que a formação do Rio Ave não sabe o que é vencer em casa para o campeonato.

O Sporting de Braga com a equipa habitual recuperava e tentava sair, num jogo muito disputado a meio campo nesta fase, aliado ao vento que os ajudava, quando se depararam com uma defesa a três centrais montadas por Daniel Ramos.

Aos oito minutos, Wilson, Eduardo no coração da área, rematava muito torto, como o primeiro sinal de uma primeira parte mal jogada, com muitas bolas atmosféricas e muitos lances feios. Léo Jardim aos 19 causava um risco desnecessário quando fintou os dois avançados à nesga, para os adeptos do Rio Ave suspiraram de alívio.

Fransérgio o homem que ajuda Dyego Sousa nas ações ofensivas teve aos 20 e aos 26 duas ocasiões flagrantes ambas a rasar o poste, para inaugurar o marcador. O Braga não deixava o Rio Ave construir jogadas a partir do meio-campo ofensivo, apostando nas transições rápidas para surpreender o adversário.

Aos 31, cruzamento perfeito de Wilson, com Dyego Sousa a falhar no cabeceamento sempre bem marcado pelos centrais, com Wilson a fazer mais disparates no remate e com um Rio Ave que tinha em Galeno o seu homem flecha que procurava criar mais soluções ofensivas.

Até ao intervalo, Ronan e Bruno Moreira não interviram no jogo e deixaram Tiago Sá ser um mero espetador.

Na segunda parte, pedia-se mais a um jogo pobre e o marcador acabaria por deixar a sua marca e foi o Rio Ave que o realizou, quando aos 49, o Braga falha redondamente nas marcações defensivas e Carlos após tabelar com Ronan, livra-se de um adversário e remata de pronto ainda fora da área, batendo Tiago Sá.

Aos 56, de forma inexplicável, Jambor dá um pontapé na bola para retardar um livre rápido do Braga que acaba no segundo cartão amarelo e consequente vermelho. O Rio Ave reduzido a dez em campo, após um excelente início, com os arsenalistas a procurarem explorar a profundidade para chegar ao golo.

Após Galeno ter falhado por pouco aos 63, o Braga pressionava e atacava com muita força e após Dyego Sousa, Raúl Silva e Wilson Eduardo terem falhado no espaço de seis minutos, o golo do empate, este chegou pelos pés do recém entrado Paulinho com Wilson a cruzar na direita e o avançado a rematar de pé direito para o golo do empate.

O Rio Ave não se deixou de inibir e por Galeno, o mais inconformado em campo, esteve perto aos 80 após cruzamento de Coentrão com a bola a ir ao poste, para a pressão arsenalista surtir efeito com Wilson Eduardo a vestir a pele de salvador e numa jogada de insistência, Novais cruza ao segundo poste, Coentrão falha e Wilson Eduardo forte e cruzado para o tento que deu ao Braga o regresso às vitórias.

Com este resultado, o Braga é terceiro classificado com 52 pontos e o Rio Ave é nono com 28.

Na próxima jornada, o Rio Ave vai ao terreno do Chaves esta sexta ás 20:30 e o Braga em 09 de março recebe o Vitória de Guimarães B no 'dérbi' do Minho ás 18:00.

MVP do jogo - Wilson Eduardo.


Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raúl Silva (29), Jambor (39 e 56), Goiano (79), Coentrão (89) e Paulinho (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Jambor (56).



Fonte da Foto: SC Braga Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário