BALDÉ DÁ VITÓRIA PRECIOSA AO AVES QUE EXPÕE UM MARÍTIMO POBRE
O Desportivo das Aves venceu hoje em casa do Marítimo por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, conquistando assim uma vitória preciosa com uma equipa insular em decrescer de qualidade.
O golo do Aves foi marcado aos 20 por Mama Baldé.
O Marítimo de Petit com: Charles, Bebeto (Ruan Teles, 55), Douglas Grolli, Zainadine, Fábio China, Gamboa (Rodrigo Pinho, 35), Vukovic, Edgar Costa, Correa, Ricardo Valente (Getterson, 67) e Tagueu.
O Aves de Inácio com: Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Galo, Jorge Fellipe, Vítor Costa, Braga (Farina, 69), Vítor Gomes, Mama Baldé (Mato Milos, 82), Derley e Luquinhas (Erik, 72).
Num jogo em que os insulares apresentaram deficiências a nível ofensivo e erros a nível defensivo, a formação da Vila das Aves vence com justiça, que atuou muito bem coletivamente, com um futebol rendilhado e aproveitou este jogo de grande importância para a manutenção.
Os primeiros minutos de jogo assistiu-se a uma partida viva, mas tecnicamente pobre, com erros de parte a parte no passe. Foi a partir de um desses lances que aos 20 minutos o Aves accionou o marcador, com um passe falhado de Zainadine em zona proibida, Luquinhas recuperou e tabelou com Derley, que fugiu na esquerda e cruzou rasteiro para o desvio de Mama Baldé.
O Marítimo estava muito limitado e hesitante no ataque organizado, insistindo no passe longo e a tentar explorar a profundidade, com o Aves a defender em 5x4x1. O treinador do Marítimo não demorou muito tempo e trocou Gamboa por Rodrigo Pinho que assim aos 32 minutos entra, pois os insulares não fizeram um único remate.
A reação madeirense não aparecia com um jogo horrível nos Barreiros, principalmente por culpa dos homens de Petit, que só aos 43 Rodrigo Pinho num remate torto, fez a sua iniciativa, pobre tecnicamente, erros individuais, enfim não era uma tarde para um bom espetáculo.
O tudo ou o nada dos madeirenses não foi aproveitado e após muitos erros individuais e brechas, aos 61, Luquinhas toca para a direita e Mama Baldé remata já dentro da área para defesa atenta de Charles e aos 63 o guardião brasileiro a evitar o 2-0, agora sobre Luquinhas.
A melhor oportunidade do Marítimo ocorreu no último lance do jogo, com Getterson a cruzar na esquerda e o avançado camaronês Joel Tagueu a falhar ao lado.
Com este resultado, o Marítimo é 15.º classificado com 20 pontos e o Aves 12.º com 21.
Na próxima jornada, o Aves recebe o Benfica em 18 de fevereiro, às 20:15 e o Marítimo vai ao terreno do Belenenses em 17 às 15:00.
MVP do jogo - Baldé.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Erik (25), Ruan (74), Beunardeau (80) e Pinho (90+1).
Fonte da Foto: CD Aves.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário