GOLO DE BRUNO MOREIRA FEZ A DIFERENÇA NA VITÓRIA DO RIO AVE SOB O PORTIMONENSE
O golo de Bruno Moreira fez hoje a diferença na vitória do Rio Ave sobre o Portimonense em casa destes por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
O golo foi marcado aos 31 minutos.
O Portimonense de Folha com: Ricardo Ferreira, Vítor Tormena, Lucas, Rúben Fernandes, Henrique (Chidera Ezeh, 83), Pedro Sá, Paulinho, Lucas Fernandes, Tabata (João Carlos, 63), Wellington (Aylton Boa Morte, 71) e Jackson Martínez.
O Rio Ave de Daniel Ramos com: Léo Jardim, Nadjack, Rúben Semedo, Nélson Monte, Matheus Reis, Tarantini, Filipe Augusto, Diego Lopes (Jambor, 90+3), Murilo (Gabrielzinho, 63), Galeno (Carlos, 89) e Bruno Moreira.
Duelo interessante, entre duas equipas com os mesmos objetivos de época, com várias oportunidades de ambas as formações às balizas foi fundamental para o desfecho final no pé de Bruno Moreira.
Mais Rio Ave nos primeiros 15 minutos de jogo, quando aso sete minutos, dois lances seguidos, um para defesa apertada para canto e após esse, 'Tiraço' de Galeno que passa por cima da barra do Portimonense, que não conseguiu afastar. Bom jogo dos vila condenses que apostava em jogadas de transições rápidas e em progressão.
A partir daí o Portimonense apostava na jogada pelo flanco esquerdo com um lance aos 22, cruzamento de Henrique e Jackson Martinez a tocar picado com a bola a embater no ferro e na recarga, o mesmo remata para corte de um homem do Rio Ave para canto: Diego Lopes.
Aos 31, o golo do Rio Ave de antologia. Matheus Reis sobe no terreno e cruza rasteiro para o desvio de Bruno Moreira de calcanhar.
Até ao intervalo, o Portimonense intensificava os seus ataques e aos 44 Tabata remata com selo de golo, mas o guarda-redes do Rio Ave fecha-lhe a porta, numa primeira parte bem entretida.
No reatamento, o Portimonense estava a crescer no jogo e aos 68, João Carlos trabalha bem da direita, tira um cruzamento rasteiro. Léo Jardim sai da baliza, toca de raspão e Jackson quase chega para o desvio.
Aos 73, segundo cartão amarelo para Paulinho, por protestos após uma falta assinalada sobre Nélson Monte. O médio contestava a decisão, porque entendia que não carregou o central do Rio Ave, o que levou dois adjuntos de Folha a serem também expulsos por criticarem a falta de dualidade de critérios de Hélder Malheiro.
Aos 87, por duas vezes Gabrielzinho, teve nos seus pés a hipótese do segundo dos homens dos Arcos e a ultrapassar o Portimonense na classificação.
Com esta jornada, o Rio Ave é oitavo classificado com 28 pontos e o Portimonense nono com 27.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Santa Clara em 15 de fevereiro, às 20:30 e o Portimonense vai ao terreno do Guimarães em 16 deste mês à mesma hora.
MVP do jogo - Bruno Moreira.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Murilo (41), Lucas (52), Pedro Sá (54), Paulinho (66 e 73) e Welllington (68). Expulso por acumulação de amarelos Paulinho (73).
Fonte da Foto: Rio Ave FC.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário