FUTEBOL: I LIGA (DECLARAÇÕES DE AUGUSTO INÁCIO) MARÍTIMO/AVES
Declarações do treinador do Aves, Augusto Inácio, após o final do jogo entre o Marítimo e o Aves de hoje, que terminou com a vitória do Aves por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol:
«Vitória fundamental e importante. Estamos numa luta titânica para nos mantermos na I liga e todos os pontos ganhos são importantes. Cada jornada que passa é menos uma de recuperação. Por isso, se numa semana estamos num lugar, na outra semana estamos noutro.
«Há duas semanas estávamos fora da linha de água. Na semana passada estávamos na linha de água. Hoje saltámos para fora outra vez, mas continuamos a respirar com uma palhinha.
A nossa estratégia era tentarmos chegar à frente com critério, com qualidade, e defendendo bem a nossa baliza. Continuámos naquela luta de os jornalistas dizerem que eu jogo com três centrais. Eu gosto de dizer que jogo com três defesas.
«A minha equipa bateu-se de uma forma que me deixou orgulhoso, porque o espírito de sacrifício é que vai fazer com que esta equipa se possa manter na I Liga. Se não houver esse espírito, nós não temos hipótese nenhuma
Hoje, se não fosse deixar a pele, a alma e o sangue em campo, nunca ganhávamos este jogo, porque o Marítimo tem uma boa equipa e em casa é sempre um adversário muito complicado. Mas marcarmos primeiro foi uma grande vantagem para a gestão do jogo e que o resto fosse mais confortável
Queria dedicar esta vitória ao Ponck, porque na quinta-feira não pôde viajar com a equipa porque ia ser pai. Na sexta-feira chegou aqui à uma da manhã, sem treinar, e hoje estava pronto para o jogo. Merece por isso o nosso aplauso"
Fonte da Foto: ASF
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário