domingo, 10 de fevereiro de 2019

BOAVISTA VENCE SANTA CLARA COM EFICÁCIA DE RAFAEL COSTA


O Boavista venceu hoje o Santa Clara por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, com o clube a sobreviver mais uma jornada à luta pela sobrevivência na prova.

O golo do Boavista foi marcado aos 59 minutos de grande penalidade convertido por Rafael Costa.

O Boavista de Lito Vidigal com: Helton Leite, Edu Machado, Neris, Raphael Silva, Talocha, Rafa (Falcone, 53), Idris, Bueno (Obiora, 87), Rafael Costa, Matheus Indío (Perdigão, 53) e Mateus.

O Santa Clara de João Henriques com: Marco, Mamadu, Fábio Cardoso, César, Patrick, Bruno Lamas, Kaio, Osama (Francisco Ramos, 30), Lucas (Pineda, 73), Schettine (Malick Evouna, 62) e Zé Manuel.

O Boavista chegou hoje à segunda vitória consecutiva, algo que nunca tinha conseguido nesta época, só após a chegada de Lito Vidigal, com uma partida em que o Boavista teve de se esforçar e suar até aos limites para conquistar a vitória.

Nos primeiros minutos, de encontro, Bueno era o organizador do Boavista, mas os açorianos com uma excelente postura, sempre que possível chegavam com facilidade ao coração, ao cerne dos 'axadrezados' com falta de eficácia, falta de contemporização para chegar aos golos.

O Boavista preferiu baixar as linhas, à procura de explorar os flancos laterais e fazer lances de bola parada, que concedeu muito espaço, mas não demasiado e houveram quarto oportunidades claras de golo, numa primeira parte de reconhecimento das peças e onde elas iam ser colocadas, para derrubar o jogo.

Aos 34, Schettine puxa para o pé esquerdo e atira um 'míssil' muito perto do travessão da baliza de Helton e aos 35, remate em jeito de Bruno Lamas e aos 42 insistência na área do Santa Clara. Raphael Silva a cruzar para o interior da área, Mateus perdeu tempo e a bola sobra para Raphael que atira contra um adversário e aos 45, Kaio a colocar à prova Helton Leite.

No reatamento, o jogo começava a ficar mais aberto, partido e rápido, o que era bom para a moldura humana que foi ver o encontro. Aos 59, o lance capital da partida, com Patrick a derrubar Mateus dentro da área e Soares Dias a apontar para a marca de penálti, convertido com classe do ex-Moreirense, Rafael Costa, que faz assim o seu segundo golo na competição.

Os 'boavisteiros' libertaram-se e foram à procura do 2-0, com mais fluidez, com um passe de Mateus perfeito, mas Falcone atira ao poste direito e na recarga atira ao esquerdo aos 72. Até final, o Boavista controlava e geria o resultado, com Helton Leite a tirar o pão da boca ao Santa Clara, no qual fez uma defesa junto ao poste, após cruzamento de Patrick e desvio de Evouna.

Com este resultado, o Boavista é 12.º com 22 e o Santa Clara é 10.º com 24.

Na próxima jornada, o Boavista vai ao terreno do Chaves às 17:30 em 17 de fevereiro e o Rio Ave vai ao terreno do Santa Clara em 15 deste mês, às 20:30.

MVP do jogo - Mateus.


Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrick (72) e Mateus (87).


Fonte da Foto: Boavista Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário