FC PORTO VENCE DE FORMA AVASSALADORA E COMPETENTE O CUENCA
O FC Porto ganhou em casa frente ao Liberbank Cuenca por 37-26, de forma avassaladora, afirmando depois com os seus pergaminhos, hoje em jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF de andebol.
Os primeiros 20 minutos de jogo foram pautados pelo equilíbrio com cautelas de um lado e do outro, quando aos sete minutos estavam em vantagem por dois de diferença (03:01) e após isso o conjunto espanhol, sétimo classificado da Liga ASOBAL reassumiu-se a partir de Dutra, o melhor jogador da formação, o melhor marcador da Liga., o abono de família.
Dos nove até aos 17 minutos, o FC Porto chegava ao empate, mas o Cuenca estava em vantagem por um ponto. Os 'dragões' voltaram a ter o ascendente que queriam e estariam em vantagem por duas vezes por dois de diferença, quando dos 18 aos 20 minutos, o FC Porto fez um parcial de 3:0 (10-08).
Tudo mudaria a partir do minuto 19, quando Quintana defendeu o livre de sete metros de Rio.
A partir daí, os 'portistas' lançaram o sete contra seis, que deu muitos frutos com a presença de Fábio Magalhães que deu frutos por vários jogadores e por duas vezes, Quintana aos 21 minutos a defender dois remates com intervenções espectaculares. Neste período de tempo, Quintana já tinha efetuado oito defesas.
Após estas defesas, entre os 21 aos 28 minutos, os 'portistas' fizeram um parcial de 7:0 (17:09) e venciam por oito de diferença, com destaque para Angel Hernández e António Areia. Dutra tentava rumar contra a maré, mas os 'dragões' iam embalados na 'cantiga' e venciam ao intervalo por oito de diferença (20:12).
No reatamento, com um FC Porto mais confiante e a deslocar-se para uma vitória segura, a verdade é que os 'portistas' cavaram uma distância segura aos 40 minutos de jogo, com uma diferença de dez golos (24-14), após um parcial de 3:0, que começou aos 37.
A defesa sólida do Porto aliado a um Quintana com 43% de eficácia em excelente forma davam frutos e cartas para avolumar o resultado e jogar a 'seu belo prazer'. Os espanhóis entre os 41 até aos 42 minutos, fizeram um parcial de 3:0 (24:17), levando Magnus Andersson a ficar irritado com algum adormecimento do FC Porto 'à sombra da bananeira'.
Os 'dragões' apresentavam pormenores deliciosos, que eram travados pela eficácia dos livres de sete metros e quando perdia na luta do sete contra seis e dos 58 minutos até final, com o duelo ibérico completamente ganho, os 'portistas' fizeram um parcial de 3:0, com que levou à maior vantagem conseguida no jogo com 11 de diferença, o que levou ao resultado final de (37:26).
No final desta jornada, com este resultado, o FC Porto é líder do grupo. Os dinamarqueses do Holstebro, que este sábado prevaleceram diante dos romenos do Dobrogea Sud Constanta por 29-25.
Os destaques do FC Porto foram Fábio Magalhães com sete golos e Daymaro Salina com seis e para o Cuenca foram Dutra com oito e Thiago Alves com três.
Na próxima jornada, o FC Porto vai à Roménia defrontar o Constanta, no próximo sábado, às 12:45.
MVP da partida – Fábio Magalhães.
Jogo da 1.ª jornada da Fase de Grupos da Taça EHF de Andebol no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.
FC Porto - Liberbank Cuenca (37-26)
Intervalo (20-12).
Sob arbitragem da dupla Péter Herczeg e Péter Südi (Hungria), as equipas alinharam e marcaram:
- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Yoan Balázquez (2), Miguel Martins (2), Djibril Mbengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (6), Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho, António Areia (6), André Gomes, Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (7).
Treinador: Magnus Andersson.
- Liberbank Cuenca: Kilian Ramírez e Leonel Maciel (1) (g.r.); Leonardo Dutra Ferreira (10), Martin Doldán (1), Natán Suárez (1), David Mendoza (2), Santiago Baronetto (2), Hugo López, Lucas Moscariello, Thiago Ponciano (3), Adrián Nolasco (1), Oscar Río (2), Kristian Eskericic, Sergio López e Ángel Montoro (3)
Treinador:Lídio Jimenez.
Marcha do Marcador: (04-04) (10 minutos de jogo), (10-08) (20), (20-12) (30), (24-14) (40); (30-21) (50) e (37-26) (Final).
Dois minutos de exclusão: 07/02.
Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário