segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

SÉRGIO CONCEIÇÃO DIZ QUE FC PORTO "NÃO É "CLUBE DE TOPO EUROPEU", É DE "TOPO MUNDIAL"


O treinador do FC Porto disse hoje que o clube não é de "topo europeu". mas sim de "topo mundial", salientando que a equipa tem "de ser forte e consistente" para sair com resultado positivo na 1.ª mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões de Futebol em Roma.

"O Lorenzo Pellegrini disse que o FC Porto não é um clube de topo europeu. De facto não é. É um clube de topo mundial! No fim, uma das equipas estará com certeza a esfregar as mãos e espero que essa equipa seja o FC Porto”, referiu.

“Foi importante a experiência que este grupo teve no ano passado. Temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo, na estratégia, sermos fortes e sermos consistentes como equipa, sermos uma equipa sólida. O adversário está dentro de um quadro competitivo acima da média e tem semanalmente desafios interessantes, num campeonato exigente”, frisou.

O facto de Marega estar lesionado e Corona não poder jogar devido a um castigo de dois jogos, ao qual o técnico "não compreende", pois para este "seria importante ter o máximo de soluções possíveis".

“Sou pago para encontrar soluções e não para estar metido nos problemas. As lesões fazem parte da trajetória das equipas e nunca me ouviram dizer que este ou aquele resultado não aconteceu por causa de esta ou aquela ausência. Se assim fosse, no ano passado não teríamos tido o trajeto que tivemos no campeonato e na Liga dos Campeões”, mencionou.

O timoneiro realçou a experiência do FC Porto nesta competição, mas que isso "só por si, não vale nada", sendo necessário "coragem e andamento" para qualquer prova e que o grande objetivo passa por passar aos 'quartos'.

A Roma individualmente tem jogadores muito interessantes, é o terceiro melhor ataque do campeonato italiano, o que não é coisa pouca, num campeonato onde faz parte do ADN das equipas serem consistentes defensivamente. Temos de ser uma equipa sólida, agressiva. A chave passa precisamente por sermos uma equipa coesa defensivamente. Depois, cabe-nos ir à procura da baliza adversária e fazer golos", reforçou.

Sérgio Conceição diz que apesar do passado como jogador da Lazio, o 'eterno rival' da Roma, onde ganhou seis títulos em dois anos, o foco é "dar uma resposta positiva".

O Roma-FC Porto, embate da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol é esta terça-feira às 20:00, no Estádio Olímpico de Roma.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário