domingo, 10 de março de 2019

CONCEIÇÃO: "QUIS RESPONSABILIZAR OS JOGADORES NO SENTIDO DE GANHAREM MATURIDADE"

CONCEIÇÃO: "QUIS RESPONSABILIZAR OS JOGADORES NO SENTIDO DE GANHAREM MATURIDADE"


Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após o final do jogo de hoje entre o FC Porto e o Feirense da 25.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, que terminou com a vitória dos 'dragões' por 2-1:

“Viemos defrontar um adversário que está cada vez mais pressionado à medida que o fim do campeonato se aproxima, estavam muito motivados por jogar contra o campeão nacional. Depois de um jogo de Champions, muito cansativo, não era fácil vir aqui à Feira, daí que tenhamos conseguido uma grande resposta à desvantagem. Podíamos até ter acabado a primeira parte com mais golos. Houve aqueles problemas com a luz que também dificultaram as coisas"

"Na segunda parte houve alguma falta de frescura e optei por tirar o Marega, que estava cansado. Quando entrou o Edinho, pus o Oliver para jogarmos com dois no meio campo, depois pus também o Manafá porque o lateral esquerdo deles tinha cartão amarelo. Quisemos sempre marcar mais um. Foi uma vitória justa contra um adversário duro, que está a tentar tudo para reverter uma situação nada fácil”

“Sabemos dos perigos de uma vantagem pela margem mínima. Quisemos sempre ir à procura de mais um golo. Houve ali uma escorregadela e isso é sempre perigoso nestas circunstâncias. Estivemos sempre em alerta em relação ao que o adversário podia fazer. Tivemos oportunidades para o 3-1 e mais um golo para nós seria mais justo”

“Foi um jogo num contexto muito difícil. Quis responsabilizar os jogadores, por isso coloquei o mesmo onze que defrontou a Roma para o plantel perceber que este jogo era tão importante quanto o da Roma. Quis responsabilizá-los no sentido de ganharem maturidade"


Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário