MONCHO LÓPEZ: "TAÇA DE PORTUGAL É UM TÍTULO IMPORTANTÍSSIMO"
O treinador espanhol de basquetebol do FC Porto, Moncho López, salientou hoje que a "Taça de Portugal é um título importantíssimo" e que para isso aconteça "não se pode chegar lá a não pensar em mais do que o presente".
"Estamos conscientes de que a Taça de Portugal é um título importantíssimo, portanto não se pode chegar lá a não pensar em mais do que o presente e estamos convictos de que vamos discutir esse título. Não gosto de graduar a importância dos títulos, neste momento, o título mais importante é o que vem a seguir e gostava de conquistar este, para a história do clube. Temos muitos jogadores que não a venceram e é sempre muito bonito", frisou.
O FC Porto vai enfrentar nos quartos de final o Barreirense, o atual primeiro classificado do Grupo A da 2.ª fase da ProLiga, tendo conquistado esta prova por seis vezes e na eliminatória anterior eliminou o Illiabum, da primeira divisão, que era o detentor do troféu (84-70), mencionando Moncho que "com seriedade e respeitando muito o adversário" pode se levar de vencida esta partida.
"Se fizermos o nosso trabalho com seriedade e respeitando muito o adversário, o lógico será a qualidade e que o nosso potencial de diferença nos permita conseguir uma vitória com maior ou menor grau de dificuldade, dependendo da competência que eles tem. Esperamos uma equipa hipermotivada, que vai jogar sem a responsabilidade e sem a pressão de ter que vencer, porque aonde chegaram, já são vencedores e que vai ser um jogo bonito e com nível de exigência máximo", vincou.
O FC Porto que têm 13 Taças de Portugal no seu palmarês e que não a vence desde 2012 joga, esta quinta-feira, na Portimão Arena, frente ao Barreirense às 20:30.
Se os 'Dragões' vencerem, disputam este sábado as meias-finais, com o Lusitânia ou o Terceira Basket e se passar na final defronta uma destas formações: Benfica, Oliveirense, Imortal ou Ovarense.
Fonte da Foto: FC Porto.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário