domingo, 10 de março de 2019

LEÇA PERDE NO TERRENO DO PRIMEIRO CLASSIFICADO APÓS DUAS VITÓRIAS CONSECUTIVAS

LEÇA PERDE NO TERRENO DO PRIMEIRO CLASSIFICADO APÓS DUAS VITÓRIAS CONSECUTIVAS


O Gondomar venceu hoje em casa frente ao Leça por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol, após duas vitórias consecutivas, num encontro que foi muito equilibrado.

O Gondomar de José Alberto com: Ricardo Neves, Mica, Rui Filipe, Zé Pedro, Huguinho, Miccoli, Diogo Silva, Vieirinha (Ari Santos, 84), Serginho (Xoura, 72), Abdoulaye e Óscar Rojas (Francisco Sousa, 60).

O Leça de Domingos Barros com: Gustavo Galil, Joel, Max, Materazzi, Paulo Lopes, Teles, Pedro Pinto (Bruno Simões, 53), Pedro Prazeres (Miguel Lopes, 65), Miguel Ângelo (Landry, 85), Zé Carlos e Isaac Cissé.

O Gondomar a jogar melhor do que o Leça com uma entrada difícil, com os primeiros 15 minutos os da casa, a terem duas grandes oportunidades para chegar ao golo.

O jogo torna-se uma luta a meio campo sem grandes oportunidades. De destacar apenas um remate de Cissé com uma boa defesa do guarda redes adversário.

A grande surpresa de Gustavo Galil na baliza do Leça foi recompensada pelo facto de essencialmente ter feito um jogo de encher as medidas, após ter feito um bom par de defesas umas mais vistosas para a fotografia outras de dificuldade extrema. Excelente jogo apesar do golo sofrido para o jovem brasileiro de 20 anos.

Uma primeira parte equilibrada e com poucas oportunidades de golo, com o Gondomar a demonstrar melhor controlo da bola.

O golo do Gondomar apareceu aos 50 minutos, após um erro no meio-campo por parte de um jogador leceiro, com Diogo Silva a conduzir com mestria a jogada, a desequilibrar a linha defensiva leceira, com o colombiano Óscar Rojas no frente a frente com Gustavo Galil a rematar por baixo das suas pernas e a colocar no fundo da baliza.

Após o golo, o Leça perdeu-se um pouco no terreno, mas com as entradas de Bruno Simões e Landry, fazendo subir Materazzi. 

Os 'leceiros' começaram a criar mais jogadas e a ganhar a batalha a meio-campo, quando o Gondomar limitava-se a gerir, com Isaac Cissé a ter por duas vezes linhas de passe nos corredores laterais, mas a preferir o remate de longa distância, sem sucesso.

Zé Carlos num cabeceamento e Miguel Lopes tentaram procurar a felicidade, mas essa fugiu. 

Com este resultado, o Leça é 15.º classificado com 26 pontos e o Gondomar primeiro com 49.

Na próxima jornada, o Gondomar vai ao terreno do Cesarense e o Leça recebe o Lusitano de Vildemoinhos, este domingo às 15:00.

MVP do jogo - Óscar Rojas.



Árbitro: João Pereira (AF Porto).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Filipe (18), Pedro Pinto (21), Prazeres (31), Paulo Lopes (79), Diogo Silva (80) e Ari (90).



Fonte da Foto: Somos Leça.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário