QUEM GANHAR DUELO DE TITÂS, FICA COM FAVORITISMO PARA VENCER CAMPEONATO
Chegou o jogo que pode mudar o paradigma do campeonato português. Uma certeza é que quem vencer não se sagra campeão nacional, em Março, mas quem triunfar vai ter um favoritismo redobradado na conquista do título.
O FC Porto-Benfica vai cerrar todas as atenções desportivas nacionais, fazendo parar o país a partir das 20:30, quando percebermos quem das duas equipas terá o seu momento de triunfos terminado. Ambos são os dois primeiros classificados da Liga Portuguesa e estão separados por um ponto.
Não é um jogo decisivo, longe disso, pois o trabalho diário das duas equipas faz com que aqueles jogos com os clubes que lutam pela manutenção serem mais difíceis. Utilizam ambos as mesmas táticas do 4x4x2, mas são tão diferentes.
Os 'portistas' apostam sempre na profundidade e na procura das costas do adversário graças à força física de Marega, com o maliano ainda em dúvida se será titular ou Militão, num jogo mais objetivo.
Os 'benfiquistas' apostam num jogo de combinações mais curtas e entreajuda entre todos os setores, com ambos os alas a apostarem na verticalidade e por serem jogadores sem posições fixas.
A principal questão do Porto é Marega. Danilo Pereira entra se este não for a jogo, colocando Herrera mais próximo do Soares.
O FC Porto tem Aboubakar lesionado, Héctor Herrera, Fernando Andrade e Alex Telles em risco se virem o cartão amarelo. No Benfica Ebuehi, Salvio, Fejsa, Conti e Jardel com constrangimentos, Franco Cervi, Rafa, Ljubomir Fejsa, Jonas e Jardel com quarto amarelos.
Na convocatória, os 'portistas' não publicam até à hora do jogo, só em casos quando vai jogar à capital ou mais longe do que isso, como no recinto do Portimonense ou nas ilhas da Madeira e nos Açores.
Bruno Lage chamou 20 jogadores além dos 11 que mostramos na imagem acima: Mile Svilar, Ivan Zlobin, Sébastien Corchia, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Jonas, Franco Cervi, Andrija Zivković e João Filipe (Jota).
O FC Porto, líder com 57 pontos defronta o Benfica, segundo com 56, este sábado, no Estádio do Dragão, para a 24.ª jornada do Campeonato nacional da I Divisão de Futebol, às 20:30, no jogo 170 no campeonato e 85 no Porto.
Fonte da Foto: Henrique Monteiro
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário