terça-feira, 5 de março de 2019

SÉRGIO CONCEIÇÃO AVISA QUE UM FC PORTO "EQUILIBRADO" E "AGRESSIVO" VENCE A ROMA


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, avisou hoje que um FC Porto "equilibrado" e "agressivo" vence a Roma, em que se for a jogar "iguais a nos próprios" existem "grandes hipóteses" de se qualificar.

"Temos de ter equilíbrio no jogo, temos de querer ganhar o jogo sem pressa, com consistência defensiva. Temos de perceber os pontos fortes da Roma, são o terceiro melhor ataque da Serie A, têm jogadores muito fortes na frente. O equilíbrio será fundamental", salientou.

“Todos os jogos são diferentes e cada jogo tem a sua história. É sempre importante ter mais uma ou outra solução, mas o importante é o trabalho que temos de fazer em função das nossas características e isso não aconteceu no último jogo. Se formos iguais a nos próprios, temos grandes hipóteses de passar”, descreveu.

Conceição refere que não é preciso "descobrir palavras ao baú" para os jogadores entenderem a importância do jogo, referindo que a Roma não está mais frágil por ter perdido o último jogo e o treinador "estar na corda bamba".

“Estamos preparados para um jogo difícil. Independentemente da postura mais defensiva das equipas italianas, o que interessa é a capacidade que temos de mostrar para criar situações de golo e ser eficazes. A Roma está a defender um resultado favorável, percebemos isso e em função dessa situação vamos agir devidamente durante o jogo. Temos de ser ainda mais agressivos se não estivermos numa primeira fase a conseguir criar jogo ofensivo”, frisou.

O timoneiro dos 'dragões' já tem disponível Marega e Soares em conjunto para a segunda mão, mas menciona que vai depender "da estratégia para o jogo" se ambos são titulares no ataque.

“Depende da estratégia para o jogo, do que eu vou decidir em termos de opções iniciais. Ouvi muitas coisas sobre o nosso último jogo, não me quero alongar sobre isso, até porque há muita gente que fala sobre futebol e não percebe nada disto. Estou sempre disponível para falar sobre o futebol propriamente dito. Temos de perceber que abordagem vamos ter ofensiva e defensivamente, até em função do adversário, não podemos olhar só individualmente para os jogadores”, concluiu.

Vincent Aboubakar, Loum, Wilson Manafá e Jorge não estão á disposição para Sérgio Conceição para este encontro.

Após o 2-1 favorável à Roma em Itália, o FC Porto volta a medir forças com o conjunto italiano na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, esta quarta-feira ás 20:00. 


Fonte da Foto: FC Porto. 


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário