quinta-feira, 7 de março de 2019

JOGADORES DO FC PORTO: "NÃO FUI SÓ EU A MARCAR O PENÁLTI, FOI TODA A EQUIPA, TODA ESSA ENERGIA DO DRAGÃO"


Declarações dos jogadores do FC Porto, após o final do jogo de hoje da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de Futebol, em que os 'dragões' venceram por 3-1 frente à Roma, passando a eliminatória:


Alex Telles

“Passou-me muita coisa pela cabeça, sinceramente, foi uma semana complicada. Mas faço das palavras do Óliver em Tondela as minhas: não fui só eu a marcar o penálti, foi toda a equipa, toda essa energia do Estádio do Dragão. Era uma responsabilidade muito grande mas senti-me à vontade porque estava uma energia muito boa no estádio"

"Demonstrámos hoje que o FC Porto é uma equipa que pode chegar muito longe nas competições europeias. Vamos pensar jogo a jogo para chegar o mais longe possível. Como o mister disse, o FC Porto é um clube de top mundial. Demos uma resposta positiva e vamos agora pensar no campeonato para conquistar as dez vitórias até ao final"


Felipe

“Sabíamos que tínhamos possibilidades, a minha felicidade e da família foi toda colocada dentro do campo. Estamos todos esgotados, mas felizes. Merecemos passar. Tínhamos vontade de resolver o jogo no tempo regulamentar. Sabíamos que a Roma tinha qualidade, abrimos o marcador, depois houve o penálti, mas sempre acreditámos"

"O que falhou em Roma foi a falta de paciência. Hoje esperámos para abrir espaços e foi isso que o Sérgio nos pediu. Cada um deu 100% e fomos atrás do resultado. Conseguimos expressar em campo o que o mister nos pediu. Em primeiro lugar, queremos desfrutar deste momento, descansar a mente, ver o que fizemos de bom e só depois retomar. Temos de continuar assim porque fizemos coisas muito boas”


Herrera

“Agora temos de celebrar, merecemos muito. A qualificação é justa porque fomos superiores, estamos felizes e temos de celebrar, depois veremos quem nos calha nos quartos de final. A vontade que mostrámos de passar foi clara e isso fez a diferença no final”


Marega

“Estou orgulhoso de toda a equipa. Já estava cansado após o período regulamentar e depois foi muito difícil ter de abordar o prolongamento. Sinto-me muito cansado, mas muito feliz”


Jesús Corona

“Estamos muito felizes e os adeptos foram muito importantes nesta passagem. Tento jogar sempre com a maior alegria possível para poder ajudar a equipa. Tínhamos vontade de nos redimir depois da derrota com o Benfica e hoje estamos contentes. Temos de continuar a sonhar e a acreditar que podemos ir mais longe”


Soares

“É uma sensação de dever cumprido. Estamos de parabéns pelo excelente jogo que fizemos hoje. O FC Porto é isto: é acreditar até à última gota. É isso que o treinador nos pede, força, determinação, garra. Nunca desistir. Agradeço aos adeptos que compareceram e que nos apoiaram até ao último minuto. Isso foi fundamental”



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário