SÉRGIO CONCEIÇÃO: "A MINHA EQUIPA FEZ UM JOGO QUASE A ROÇAR A PERFEIÇÃO"
Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após o final do jogo de hoje entre o FC Porto e a Roma da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol em que os 'dragões' venceram por 3-1, ganhando a eliminatória por 4-3:
“Era importante voltarmos a ter, quando comparado ao último jogo, algumas características que para nós são fundamentais. Voltámos a ser uma equipa muito pressionante, com a reação à perda de bola muito forte e com muita vontade de chegar à baliza adversária, e percebendo que, por vezes, isso fica difícil para o adversário. Demonstrámos um bom misto entre aquilo que é o futebol mais ligado e o futebol mais vertical, mais na profundidade"
"A relação entre Otávio, o Marega, o Corona e o Soares na frente, com o sentido posicional dos nossos dois médios, quer na fase defensiva quer na ofensiva, deu num jogo de grandíssima qualidade. Isso deve-se principalmente aos jogadores, que interpretaram na íntegra aquilo que queríamos e que tínhamos preparado para o jogo"
"Disse, na palestra, aos meus jogadores, que a Roma poderia mudar qualquer coisa na estrutura base da equipa. Conhecendo o futebol italiano e o momento em que a Roma atravessa, percebi que poderiam mudar alguma coisa e fazer aquilo que já fizeram este ano, que foi jogar com três centrais”
“No jogo passado ficaram outros de fora. Somos um grupo que tem qualidade, aquilo que pensei inicialmente para o jogo foi sem o Brahimi, no próximo jogo se calhar o Brahimi já estará. Todos estão disponíveis, todos querem jogar, há uma competitividade sã em todo o balneário e isso é o que faz do nosso grupo forte”
“Foi uma prova de grande maturidade, de grande tranquilidade, de perceber que o nosso conjunto é forte, com este lado emocional saudável, consciente de que é preciso ter inteligência no jogo e entender o que o jogo está a pedir. Temos cometido alguns erros sem bola, que obviamente analisámos, percebemos e corrigimos, e hoje a minha equipa fez um jogo quase a roçar a perfeição”
“Agora temos de pensar no Feirense, no domingo. Queremos, no fim de jogo, estar de volta ao primeiro lugar, apesar de um dos nossos rivais ter um jogo a menos. Mesmo assim, queremos passar para primeiro outra vez”
Fonte da Foto: FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário