terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ANTÓNIO AREIA ASSUME "FAVORITISMO" DO FC PORTO SOBRE EQUIPA "ORGANIZADA" DO BOA HORA


O ponta António Areia assumiu o "favoritismo" do FC Porto para o encontro antecipado da 16.ª jornada da I Liga Portuguesa de Andebol, perante equipa "organizada" do Boa Hora, disse hoje em declarações ao site oficial dos 'dragões'.

“Apesar de irmos jogar a Lisboa, acho que temos de assumir claramente o favoritismo. São uma equipa bem organizada com jovens jogadores e outros bem experientes do campeonato português que sabem bem o que fazem. Temos de respeitar o adversário, como fazemos com todos, tentar anular os pontos fortes deles e usar os nossos para trazer os três pontos”, revelou.

António Areia, que é o melhor marcador 'portista' com 95 golos, afirma que esta é uma das "melhores épocas" ao serviço do clube.

“Acho que está a ser uma das melhores épocas no FC Porto. Eu faço o meu trabalho. Se tiver oportunidade, tento sempre fazer melhor do que no jogo anterior. Mas isto é um trabalho de equipa e no conjunto estamos todos a fazer uma excelente época. Os números dizem isso. Temos tido uma série de vitórias consecutivas e claro que estamos confiantes. As vitórias são sempre motivantes, sejam elas contra quem forem”, mencionou.

Areia frisou que os triunfos com o Magdeburgo para a Taça EHF e no clássico com o Benfica foram "importantes para a motivação do grupo se manter e elevar".

“Passar à fase de grupos da Taça EHF contra uma equipa tão boa como o Magdeburgo e depois ganhar a um rival como o Benfica num ambiente espetacular é logicamente motivante. Se não foi um ponto de viragem foi um ponto importante para a motivação do grupo se manter e elevar”, vincou.

 O FC Porto tem 43 pontos e partilha a liderança do campeonato com o Sporting. O FC Porto vai ao Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, medir forças com o Boa Hora, atual oitavo classificado, em jogo antecipado da 16.ª jornada da I Liga Portuguesa de Andebol, esta quarta-feira, às 20:30.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário