sábado, 15 de dezembro de 2018

BOA HORA E ÁGUAS SANTAS EMPATAM EM JOGO EQUILIBRADO


O Águas Santas empatou hoje em casa do Boa Hora, por 25 golos, num encontro sempre equilibrado com indefinição no resultado, em jogo da 14.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, o Águas Santas em quinto lugar, com 31 pontos e o Boa Hora em oitavo com 26.

As oito falhas técnicas, os seis remates falhados, o mesmo número de remates defendidos (10), foram alguns dos motes para que o Águas Santas não vencesse esta partida e que o Boa Hora aproveitou para realizar uma excelente partida, equilibrada e emotiva.

Numa partida onde os empates foram uma constante no marcador com várias mudanças no marcador que iam desde a vantagem do Boa Hora aos seis minutos por Pedro Pinto através de contra-ataque (04-03) ou aos oito com José Barbosa a fazer um parcial de 2-0 e a voltar à vantagem com que iniciou o jogo (04-05).

A formação de Luís Santana entrou muito bem no encontro, no primeiro tempo, quando aos 19, André Alves fez a primeira vantagem no jogo com mais do que um golo (09-07), ou aos 24 quando Francisco Tavares aumentava para três (11-8).

Até ao final da primeira parte, ambas as equipas fizeram um parcial de 2-0, primeiro para o Águas Santas e depois para a Boa Hora, terminando em vantagem o Boa Hora com três golos de vantagem (13-10).

No reatamento, dos 30 aos 36 minutos, a única equipa que marcou foram os ‘maiatas’ de Águas Santas, com um parcial de 4-0, passando para os (13-14), com Pedro Cruz, Belmiro Alves e Mário Oliveira através de contra-ataques a recolocarem o Águas Santas na vantagem no placar.

Aos 40 Francisco Fontes atingiu a maior vantagem do Águas Santas no encontro com dois golos de vantagem (15-17), com o Boa Hora a restabelecer de novo a igualdade (17-17) com contra-ataques de Pedro Pinto e Pedro Santana.

Aos 45 André Alves dava de novo a vantagem para o Boa Hora, nunca mais deslocando dessa vantagem, sempre que o Águas Santas chegava ao empate.

De empate em empate, era difícil descobrir quem ia vencer e no momento da tensão alta, ninguém quebrou, fazendo assim o terceiro empate no campeonato ao longo de 14 jornadas, em que o Boa Hora ganhou créditos para quando receber grandes do andebol no seu terreno e o Águas Santas a perder terreno para os seus concorrentes diretos na luta pelos seis lugares que dão acesso ao título.

Os grandes destaques do Águas Santas foram Pedro Cruz com sete e Mário Lourenço com cinco e para o Boa Hora foram André Alves com oito e Francisco Tavares com sete.

Na próxima jornada o Águas Santas recebe o Avanca em 22 de dezembro, às 18:00 e o Boa Hora em Fafe no mesmo dia e hora.

MVP da Partida – Mário Lourenço.


Jogo da 14.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no PAVILHÃO FERNANDO TAVARES

Boa Hora – Águas Santas (25-25).

Intervalo (13-10).


Sob arbitragem da dupla Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (AA Madeira), as equipas alinharam e marcaram:


 - Boa Hora: Manuel Gaspar, Pedro Santana (2), João Raquel, Francisco Tavares (7), Rui Barreto (3), Marcos Araújo, André Alves (8), Ricardo Queirós, Diogo Valério, Nuno Pinto, Vasco Ribeiro, Pedro Costa, Uros Markovic (2), Pedro Pinto (3), Tiago Figueiredo e João Gomes.

Treinador: Luís Santana.

- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos (1), José Barbosa (3), Pedro Cruz (7), Gonçalo Vieira (3), Mário Lourenço (5), Nuno Fernandes (1), Jorge Mendes, Francisco Fontes (1), Mário Oliveira (1), Belmiro Alves (3), Henrique Carlota, Rúben Santos e Rui Sousa.

Treinador: José António Silva.


Marcha do Marcador: 05-05 (10 minutos), 09-07 (20), 13-10 (30), 15-17 (40), 21-20 (50) e 25-25 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 03/04.





Fonte da Foto: Facebook oficial do Boa Hora.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário