sábado, 1 de dezembro de 2018

ÁGUAS SANTAS VENCE MADEIRA SAD NUM JOGO COM TRÊS DESQUALIFICAÇÕES


O Águas Santas venceu hoje em casa frente ao Madeira SAD, por 28-21, num encontro em que houveram três desqualificações, as duas dos madeirenses na segunda parte determinantes, em jogo da 12.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, o Águas Santas fica em quarto lugar com 28 pontos e o Madeira SAD em sétimo com 26.

Foi uma primeira parte com lideranças repartidas no marcador, com ligeira preponderância para a turma de José António Silva.

Um jogo em que o Águas Santas esteve sempre em vantagem, com o Madeira SAD chegando sempre ao empate. Dos 22 aos 23 minutos, o Madeira SAD começa a ganhar forças aonde não pareciam existir, com um Timeout pedido por José António Silva a pedir mais agressividade à sua equipa, com José Barbosa a receber um cartão vermelho aos 24 por uma falta muito grave.

Aos 24 o Madeira SAD ganha a primeira vantagem no encontro com o livre de sete metros de Pedro Peneda a ser convertido, mas os melhores em campo e os melhores marcadores, Pedro Cruz e Mário Lourenço a darem a volta ao marcador, chegando ao intervalo com uma vantagem de 3 golos, depois de um parcial 3-0 entre os 27 e os 30 minutos.

No segundo tempo, a turma de Paulo Fidalgo sentiu algumas dificuldades e o Águas Santas escalou no marcador, da qual o Madeira SAD tentou recuperar, mas sem sucesso.

Aos 36 Elledy Semedo faria uma falta disciplinar muito grave, a receber um cartão vermelho, e Pedro Cruz a converter o livre de sete metros (16-11). A partir foi sempre a subir a vantagem chegando a maior aos nove golos com Pedro Cruz aos 48 a ser o homem dessa proeza.

Até final, a terceira e última desqualificação do encontro, com Elias António aos 56, após o último golo do Madeira SAD ter sido dele e até ao final, não houve grandes diferenças, com o Águas Santas a cimentar o quarto lugar na classificação.

Os grandes destaques do Águas Santas com 13 golos e Mário Lourenço com seis e o Madeira SAD com Pedro Peneda com cinco e Elledy Semedo com quarto.

Na próxima jornada o Águas Santas vai à casa do Fermentões em 05 de dezembro, às 21:00 e o Madeira SAD recebe no mesmo dia, mas às 19:00 o Fafe.

MVP da Partida – Pedro Cruz.


Jogo da 12.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão do Águas Santas, na Maia.

Águas Santas – Madeira SAD (28-21).

Intervalo (13-10).

Sob arbitragem da dupla Alberto Alves/Jorge Fernandes (AA Braga), as equipas alinharam e marcaram:

- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos, José Barbosa (1), Pedro Cruz (13), Gonçalo Vieira (1), Mário Lourenço (6), Nuno Fernandes, Jorge Mendes, Francisco Fontes (4), Mário Oliveira, Belmiro Alves (3), Henrique Carlota, Rúben Santos, Rui Sousa.
Treinador: José António Silva.

- Madeira SAD: Valter Soares, João Martins (3), Ulisses Ribeiro (1), Lourenço Silva, Daniel Santos (2), Luís Carvalho, Bruno Landim (3), Elias António (2), Rúben Sousa (1), Pedro Peneda (5), Elledy Semedo (4) e Gustavo Capdeville.
Treinador: Paulo Fidalgo.


Marcha do Marcador: 04-03 (10 minutos), 08-06 (20), 13-10 (30), 18-14 (40), 25-17 (50) e 28-21 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 05/05.




Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário