domingo, 16 de dezembro de 2018

VIZELA E TROFENSE EMPATAM A DUAS BOLAS NUM ENCONTRO INCERTO E POLÉMICO


O Vizela empatou em casa com o Trofense por 2-2, num encontro incerto até ao final, com João Pedro a selar no último minuto o empate, hoje em jogo da 15.ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal de futebol.

Bruno Moraes aos cinco minutos de jogo abriu o 'ativo' para o Trofense, quando aos 45+2 de 'penálti' e aos 85 num remate extraordinário, Zé Valente a bisar e a dar a volta à partida, com João Pedro no último fólego a fazer o empate.

O Vizela de Rui Amorim com: Cajó, Rafael Viegas, Weliton, João Faria, Kaká, João Oliveira, Tarcísio (Leandro Borges, 64), Zé Valente, Fall (Leandro Souza, 59), Correia e Kuku (Aidara, 74).

O Trofense de Hélder Pereira com: Cavadas, Edu, Mika, Asprilla, Elísio, Zid (João Pedro, 81), Paulo Pereira, Telmo Castanheira, Duarte Duarte (Moreno, 59), Felipe Augusto (Pedro Lemos, 81) e Bruno Moraes.

O jogo começou praticamente com um golo anulado ao FC Vizela aos três minutos. Correia marcou, mas com carga sobre o defesa forasteiro. 

De seguida o árbitro marca grande penalidade a favor do Trofense, com Bruno Moraes a converter e a colocar os homens de Hélder Pereira em vantagem, fazendo o seu oitavo golo no campeonato.

Aos 26, o Árbitro anula o segundo golo ao Vizela. Correia a marcar de cabeça e a anular dizendo que foi com a mão. O Jogador viu cartão amarelo e o público ficou mais exaltado de ambas as partes. Estavam criadas as condições para um futebol duro, ríspido e emotivo dentro e fora das quarto linhas, com um excelente conforto entre líderes.

Aos 27 o Treinador do Trofense Hélder Pereira é expulso do banco, numa partida com o Vizela à procura do golo do empate através dos lances de bola parada e o Trofense a apostar no contra ataque.

O jogo foi intenso com os forasteiros a fecharem todas as entradas depois de se colocarem na linha da frente do marcador, quando aos 45+2 Zé Valente a criar uma boa jogada de ataque e a concluir com um golo.

No reatamento, tudo igual, sem grandes mudanças, mas aos 71 o jogo voltou a mexer quando João Faria trava Filipe Augusto fora da área e Daniel Correia mostra o vermelho direto, com o Vizela reduzido a 10 unidades.

Ainda assim o FC Vizela e o Trofense não desistiam de procurar a baliza contrária e aos 85, Zé Valente passou por toda a gente e marcou um grande golo, colocando a sua equipa na frente. 

O árbitro concedeu seis minutos de descontos e no último desses, na sequência de um pontapé de canto, João Pedro ao segundo poste a apontar o golo do empate.

Com este resultado, o Trofense continua com os mesmos pontos de distância do Vizela que é líder (sete), em segundo lugar, com 31 pontos.

Na 16.ª Jornada no início do ano, o Trofense recebe o Montalegre que defronta o Benfica quarta para a Taça e o Vizela com o São Martinho, em 06 de janeiro, às 15:00.

MVP's do jogo - João Pedro do Trofense e Zé Valente do Vizela.



Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Oliveira (15), Correia (26), Zé Valente (31), Telmo Castanheira (34), Filipe Augusto (36), Elísio (42), Zid (45) e Welinton (50). 

Cartão vermelho para treinador do Trofense Hélder Pereira (27), Luís Sebença adjunto do Trofense (35), João Faria (71) e Ferreira técnico de equipamentos do Trofense (86). 




Fonte da Foto: Facebook oficial do Trofense.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário