segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

JOGO DE LOUCOS SORRI AO LEIXÕES


O Leixões conquista os 3 pontos depois de um jogo em que esteve a perder mas que acaba com a vitória dos ‘Bebés do Mar’ por 2-1, em jogo da 10.ª Jornada da Segunda Liga de Futebol.

Simão marcou aos 50 minutos num lance comandado pelo lado esquerdo, com Roniel aos 74 e aos 88 de grande penalidade a dar o regresso às vitórias do Leixões.

Pela equipa do mar de Filipe Gouveia alinharam: Tony, Stéphane, Matheus, Pedro Monteiro, Jorge Silva, Bernardo, Luís Silva, Ceitil (Evandro Brandão, 67), Erivaldo (Amine, 90+1), Ofori (Roniel, 57) e Kukula.

Pelos minhotos de Wender alinharam: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Wilson, Lucas, Simão, Assis, Ibrahima, Crespo, Luther, André Ribeiro (Tiago Dias, 77) e Henry (Elias Manuel, 81).

Tanto o Leixões como o Braga B procuravam reencontrar os caminhos das vitórias para o campeonato.

O Leixões vinha de dois empates a 0-0 com o Académico de Viseu e o Porto B, e uma derrota com o Arouca por 2-0.

Já o Braga vinha apenas de uma derrota frente à Académica por uma 1-0.

O jogo começou morno, sem grandes oportunidades de golo visto que eram equipas idênticas como se pode comprovar no histórico de encontros entre uma equipa e outra (nos últimos quatro jogos registaram-se quatros empates).

À medida que o jogo se foi desenrolando as equipas foram perdendo a vergonha e começaram a querer cheirar o golo.

No entanto foi ao Leixões que pertenceu a primeira grande oportunidade de golo.

Numa jogada com boa comunicação, Bernardo faz um grande passe para Luís Silva que cruza para Kukula cabecear a bola mas esta passa rente à barra da baliza defendida por Tiago.

Volvidos 8 minutos os Bebés de Matosinhos ameaçavam novamente os bracarenses com um livre de Jorge Silva a passar outra vez muito perto de barra da baliza dos homens de Braga.

Kukula no entanto voltaria a estar em destaque ao pôr em sentido os “Bês” bracarenses pela terceira vez na primeira parte ao responder afirmativamente ao cruzamento de Stéphane e a cabecear ao lado.

No entanto de nada adiantaram as oportunidades dos homens de Matosinhos.

Ao abrir a segunda parte, numa jogada de insistência dos bracarenses, Simão remata forte para as redes leixonenses e abre o marcador favorável aos guerreiros do Minho.

Ora se até aqui se notava que o jogo estava um pouco aberto, a partir do golo do Braga o jogo tornou-se bem mais interessante.

O Leixões tinha que correr atrás do resultado se queria subir na tabela (Filipe Gouveia mostra que queria mudar o resultado colocando Roniel e Evandro Brandão) mas o Braga ainda tinha algo a dizer.

Aos 60 minutos André Ribeiro remata para a defesa de Tony para oito minutos depois Henry rematar por cima.

Mas as oportunidades do Braga não iriam durar muito tempo e mal sabiam o que iria acontecer depois.

Ao minuto 73’ o Leixões ganha uma grande penalidade por uma alegada falta de Inácio sobre Bernardo. Roniel cobra a grande penalidade e na recarga faz o golo empatando a partida.

Depois do golo do Leixões, Luther aos 82 e Elias Manuel aos 85 ficaram perto de decidir a partida, mas foi Roniel, novamente de grande penalidade a castigar uma alegada mão na bola de Bruno Wilson, que fez o 2-1 e pôs a vibrar os leixonenses que marcaram presença no Mar.

Até ao final Luís Silva leva o segundo amarelo da partida e a consequente expulsão falhando assim o jogo com o Famalicão.

Com este resultado, o Leixões está em sétimo lugar com 15 pontos e o Braga B em 13.º com 10.
Na próxima jornada, o Leixões vai jogar em Famalicão em 08 de dezembro às 15:00 e o Braga B recebe em 09 deste mês à mesma hora o Mafra.

MVP: Roniel



Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).


Ação disciplinar: Amarelo: Wilson (13), Simão (16), Bernardo (22), Luís Silva (54), Ibrahima Camará (72), Inácio (72), Roniel (79), Assis (86) e Crespo (88). Vermelho: Luís Silva (90+2) acumulação de amarelos.




Fonte da Foto: Facebook do Leixões




Simão Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário