sábado, 22 de dezembro de 2018

ÁGUAS SANTAS VENCE AVANCA COM MUITA PACIÊNCIA EM JOGO COMPLICADO


O Águas Santas venceu o Avanca por 26-22, num encontro complicado, incerto, em que a paciência foi fundamental para os ‘maiatas’ ganharem, em jogo da 15.ª jornada da I Divisão nacional de andebol.

Os primeiros oito minutos do jogo foram pautados pelo equilíbrio com a vantagem dos  ‘maiatas’ por 05-03. Estes tiveram sempre a vantagem ao longo do encontro.

Pedro Cruz a partir dos 10 minutos começava a ‘empurrar’ com maior clareza as muitas dificuldades que o Avanca causava, só começando a deslocar o marcador a partir dos 15 minutos, com golos de Francisco Fontes e de Pedro Cruz.

Depois do equilíbrio, os comandados de José António Silva assumiram o comando do jogo e do marcador e seguiram na frente até ao intervalo, no qual entre os 26 aos 30 minutos, com um parcial de 3-0, ganhavam por 16-11.

No reatamento, entre os 33 aos 37 minutos, o Águas Santas ganhava ímpeto e chegava ao máximo de golos de vantagem que teve no encontro (sete), com o resultado de 20-13. Mas o Avanca não ia deixar a tarefa dos homens de José António Silva simples.

Entre os 39 aos 48 minutos, o Águas Santas só marcou um golo, através de um livre de sete metros cobrado por Mário Lourenço (42), em que a formação orientada por Marco Sousa ainda conseguiu reduzir até aos dois golos (22-20), com o maior expoente entre os 43 aos 48, com um parcial de 4-0, o que irritou José António Silva, com a eficácia ofensiva nula e com permeabilidade na defesa e a possibilidade de perder uma vantagem e da forma como se a perdeu.

Até aos 51 minutos, golo de um lado, golo de um outro e começava o ‘suspense’ na Maia, quando Rafael Andrade faz o 22.º tento do Avanca, mas a partir daí nem Diogo Silva, nem Francisco Silva marcaram, com esses remates a ser defendidos.

Com o gerir do tempo, o Águas Santas marcou mais dois golos, que dariam o regresso às vitórias dos ‘maiatas’ de forma ‘suada’ e muito complicada.

Os grandes destaques do Águas Santas foram Pedro Cruz com 12 golos e José Barbosa com quarto e para o Avanca foram Francisco Santos com seis e Rúben Ribeiro com cinco.

Com este resultado, a formação do Águas Santas fica em quarto lugar com 36 pontos e o Avanca em 10.º com 25.

Na próxima jornada, o Águas Santas vai jogar em casa do Sporting em 12 de janeiro, às 18:00 e no mesmo dia e hora o Avanca recebe o Fafe.

MVP do jogo – Pedro Cruz.


Jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão de Águas Santas.

Águas Santas – Avanca (26-22).

Intervalo (16-11).


Sob arbitragem da dupla Eurico Nicolau/Ivan Caçador (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram por:


- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos, José Barbosa (4), Pedro Cruz (12), Gonçalo Vieira (1), Mário Lourenço (2), Nuno Fernandes, Alexandre Magalhães, Francisco Fontes (4), Mário Oliveira (1), Belmiro Alves (2), Henrique Carlota, Rúben Santos e Rui Sousa.

Treinador: José António Silva.


- Avanca: Emanuel Ribeiro, Rafael Azevedo, Francisco Silva (2), Ciprian Popovici, Diogo Coelho (2), Maykol Adames, Miguel Neves (1), Francisco Santos (6), Lourenço Santos, Luís Silva, Fernando Dias, Diogo Silva (3), Jenilson Monteiro (2), Rafael Andrade (1), Rui Ferreira e Rúben Ribeiro (5).

Treinador: Marco Sousa.



Marcha do marcador: 07-04 (10 minutos), 12-08 (20), 16-11 (30), 21-15 (40), 23-21 (50) e 26-22 (Final).

2 Minutos de exclusão: 02/04.





Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.





Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário