sábado, 8 de dezembro de 2018

FAMALICÃO VENCE LEIXÕES COM FABRÍCIO A FAZER A DIFERENÇA


O Leixões perdeu em casa do Famalicão por 1-0, num encontro com muitas oportunidades para os 'Matosinhenses' marcarem, com o golo de Fabrício a fazer a diferença, hoje em jogo da 11.ª jornada da II Liga de Futebol.

Fabrício Simões marcou aos 12 minutos para o Famalicão, o único golo do encontro.

O Famalicão de Sérgio Vieira com: Rafael Defendi, Koffi, Ricardo, Ângelo, David Luís, Fabinho (Filipe Oliveira, 73), Pathé Ciss, Hacko, Feliz (Anderson, 84), Walterson (Sylla, 68) e Fabrício. 

O Leixões de Filipe Gouveia com: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Matheus Costa, Stéphane, Ceitil (Erivaldo, 45), Amine Oudhiri (Evandro Brandão. 83), Ofori (Breitner, 73), Kukula e Roniel.

Num jogo equilibrado e algo atribulado para ambas as equipas, com as suas condicionantes, o Leixões por intermédio de Roniel ao primeiro minuto e para o Famalicão aos sete minutos por Feliz, mas a sair ao lado das balizas de Tony Batista e Rafael Defendi.

O golo do Famalicão apareceu aos 12 minutos no qual através de um lance de bola parada num canto com Fábio no cruzamento e Fabrício numa segunda bola a inaugurar o marcador.

Roniel aos 19 minutos e aos 45, teve duas oportunidades numa primeira parte em que o Famalicão só teve um lance de perigo aos 38 por intermédio de Feliz. 

Aos 45, o Leixões teve um dos lances mais perigosos do encontro com Kukula a acertar no poste, num lance em que o árbitro assinalou fora-de-jogo.

No início da segunda parte, ao minuto 47 houve um golo anulado ao Leixões por fora de jogo duvidoso de Erivaldo que entrou para o lugar de Ceitil.

Na segunda parte, o tom do equilíbrio manteve-se com o Famalicão a apostar no contra-ataque e tentando explorar algumas lacunas ou erros defensivos do Leixões, em que os matosinhenses através de jogo organizado procurava encontrar Kukula ou Roniel ou Erivaldo para ganhar remates mas também as segundas bolas para um excelente jogo entrelinhas que os homens de Filipe Gouveia criaram.

Aos 54 Kukula e aos 56 Bernardo remataram mas sem direção, quando aos 65 Feliz tentou a sua sorte. Aos 77, Breitner criou muito perigo que consegue rematar à baliza, mas, o guarda-redes defende o remate e aos 81, Alhassane Sylla a colocar em sentido Tony com a bola a ir directamente para fora.

Tony foi expulso por derrubar Anderson fora da área aos 90 minutos com Matheus Costa a ir para a baliza porque não havia mais substituições possíveis e a partir daí, tentou de tudo o Leixões, com Kukula no último lance a pressionar e a executar o cabeceamento, mas não foi o suficiente, para depois da vitória frente ao Braga B por 2-1 em casa, os 'bebés do mar' a regressarem às derrotas, a quarta no campeonato.

Com este resultado, à condição, o Leixões está em oitavo lugar com 15 pontos e o Famalicão em primeiro com 26.

Na próxima semana, o Leixões vai jogar em casa do Mafra em 15 de dezembro às 15:00 e o Famalicão em casa da Académica em 17 de dezembro às 20:15.

MVP do jogo - Fabrício Simões.



Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bernardo (43), David Luís (43), Koffi (67), Feliz (76), Filipe Oliveira (77), Roniel (79), Breitner (85), Pedro Monteiro (88). 

Tony Batista foi expulso no primeiro minuto de descontos da segunda parte.




Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário