sábado, 15 de dezembro de 2018

FC PORTO VENCE MADEIRA SAD COM TRANQUILIDADE


O FC Porto ganhou em casa do Madeira SAD por 31-20, numa partida em que os 'dragões' 'cavaram' o resultado nos primeiros 10 minutos e com tranquilidade, hoje em jogo da 14.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Um encontro que se perspectivava de elevada dificuldade, para o Porto sempre que visita terrenos insulares fora do continente e depois do jogo de quarta-feira, os primeiros sete minutos demonstravam algum desacerto na finalização da formação madeirense, que após os primeiros dois golos marcados, o FC Porto criou um parcial de 6-0, com níveis de intensidade e eficácia defensiva e em termos ofensivos muito forte e convincente.

O Madeira SAD tentou explorar a segunda linha em vez da primeira o que não deu resultado, tentando criar lances a partir do jogo interior dos 'portistas', apanhando-os em contrapé, em vez de lançar antes da linha dos nove metros. 

O FC Porto começou com um bom início, confiante na organização dos ataques, obrigando o Madeira SAD a soluções de risco que causavam sempre perigo à baliza do guarda-redes insular, pois eram desperdiçadas maior parte das vezes.

Os 'dragões' aproveitavam os erros criados pelos jogadores madeirenses, que tinham muita dificuldade em penetrar na defesa do Porto, com um bloco bem posicionado e forte na primeira linha, a 'cavar' o resultado.

Os 'timeouts' pedidos por Paulo Fidalgo não davam o seu 'clique', pois os ataques do Madeira SAD não foram criados e concebidos com confiança e calma e paciência para conseguir marcar os golos, não conseguindo encurtar o resultado. Francisco Pereira e Elledy Semedo tentavam remar contra a maré.

No final da primeira parte, o FC Porto baixou a intensidade a partir dos 25 minutos, mas no reatamento, manteve a mesma toada, início forte do Porto e alguma apatia do Madeira SAD.

Os livres de sete metros eram um 'calcanhar de Aquiles' para a formação do Madeira SAD que em 38 minutos de encontro, três das cinco tentativas não foram concretizadas, o que não permitia aos insulares reduzir a diferença, com o FC Porto a não travar em nada a sua velocidade e eficácia em chegar aos golos.

Até final, os estilos de jogo mantiveram-se os mesmos, com o FC Porto a tentar manter a vantagem nos dois dígitos, a defender com muita segurança e a atacar com convicção e do Madeira SAD procurar estilos alternativos que permitissem dar à volta à situação.

Os jogadores menos utilizados de ambas as formações tiveram a sua oportunidade de participar nesta partida, dando mais soluções a ambos os treinadores para outros jogos de máxima exigência.

Victor Iturriza e Alexis Borges foram sancionados com o cartão vermelho no último minuto, por algumas 'picardias' que poderiam ter sido evitadas.

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro com mais um jogo com 43 pontos e o Madeira SAD em sexto com 30.

Os Destaques do FC Porto foram André Gomes e António Areia com cinco golos e para o Madeira SAD foram Elledy Semedo, o melhor marcador do encontro, com sete e Francisco Pereira com três.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Fermentões em 22 de dezembro, às 18:00 e o Madeira SAD com o Benfica em 19 deste mês, às 18:30.

MVP da partida – André Gomes.


Jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão do Funchal.


Madeira SAD - FC Porto (20-31)

Intervalo (09-17).


Sob arbitragem da dupla Eurico Nicolau /Ivan Caçador (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram:    

 - Madeira SAD: João Silva, Valter Soares, João Martins (1), Ulisses Ribeiro (2), Lourenço Silva (1), Daniel Santos, Luís Carvalho, Bruno Landim (2), Rúben Sousa (2), João Miranda (1), Elledy Semedo (7), Pedro Peneda (1), Gustavo Capdeville e Francisco Pereira (3).

Treinador: Paulo Fidalgo            
                 

- FC Porto: Victor Iturriza, Leandro Semedo (2), Yoan Balasquez (3), Miguel Martins (2). Djibril M' Bengue (2), Angel Hernandez (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), Alexis Borges (2). Diogo Branquinho (2), Thomas Bauer, António Areia (5), André Gomes (5), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães.

Treinador: Magnus Andersson



Marcha do Marcador: (02-08) (10 minutos de jogo), (04-12) (20), (09-17) (30), (13-24) (40); (18-29) (50) e (20-31) (Final).


Dois minutos de exclusão: 02/06.




Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário