sábado, 29 de dezembro de 2018

FC PORTO VENCE IMORTAL E CONQUISTA SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA


O FC Porto venceu hoje o Imortal por 84-70, num encontro em que foi o último quarto a decidir quem iria ganhar, com os ´dragões' a conquistarem a sexta vitória consecutiva, em jogo da 12.ª Jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Com uma maior rotação no plantel, com 44 pontos vindos do banco, foi com a capacidade física e psicológica que o FC Porto conquistou mais um triunfo na prova principal em Portugal.

Com maior percentagem de lançamentos (40%), de lançamentos livres (84%), pontos de segundas oportunidades (17), de turnovers (15), de assistências (13), melhor nos lances de três pontos (37%) e com igualdade em relação aos de dois (43%), os 'dragões' fizeram nos últimos 10 minutos a diferença no encontro.

O bom momento que o FC Porto trazia dos últimos encontros balanceou a equipa 'azul e branca' para uma entrada convincente na partida, com um primeiro quarto, sempre em vantagem no marcador, no qual aos cinco minutos de jogo, o Imortal esteve apenas a dois pontos.

No segundo quarto, foi a partir do minuto 15 que o rumo dos acontecimentos mudou, com o Imortal a secar a fonte de pontos dos 'dragões' durante quarto minutos, passando aos 17 minutos a lidar com dois de vantagem (37-35), apesar do empate a 38 aos 18:30.

Os algarvios, empurrado por Quentin Snider, respondeu da melhor forma, beneficiando do jogo menos assertivo dos 'Dragões', o que permitiu chegar ao intervalo com uma vantagem de dois pontos (40-38).

No terceiro quarto aos 22 minutos, o Imortal conseguiu a sua maior diferença de pontos no encontro, com quarto (42-38) e foi a partir daqui que houveram várias mudanças de liderança e reviravoltas no marcador, onde imperou o equilíbrio.

O acerto não foi o desejado por qualquer uma das equipas, em que houveram vários lances, quer livres, de dois ou três pontos que fizeram a diferença no resultado final do encontro.

Moncho López pediu aos seus jogadores para pausarem o ritmo de jogo, o que propiciou aos 'Dragões 'uma melhor execução das suas ações no quarto e derradeiro período. 

Apesar do minuto 32, ter havido um parcial de 6-0 para o Imortal, reduzindo para cinco pontos (65-70), não foi suficiente e o FC Porto distanciou-se no marcador conseguindo a maior vantagem no encontro no seu último segundo, com 14 pontos de diferença (70-84) e selou o triunfo.

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Will Sheehey com 23 pontos e Boris Barac com 15 e para o Imortal foram Quentin Snider com 20 e Shane da Rosa com 12.

Com este resultado, à condição, o FC Porto em terceiro lugar com 20 pontos e o Imortal em oitavo com 15.

Na próxima jornada, o FC Porto joga em casa com a Ovarense e o Imortal joga no terreno do campeão nacional Oliveirense.

MVP do jogo – Will Sheehey.


Jogo no Pavilhão Desportivo de Albufeira, da 12.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Imortal 70-84 FC Porto

Ao Intervalo 40-38.


As equipas alinharam e marcaram por:


- FC Porto:  Toni Prostran (10), Ferran Ventura (9), João Soares (4), Boris Barac (15), Miguel Queiroz (2), Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (6), António Monteiro (2), Pedro Bastos, Will Sheehey (23), Diogo Araújo e Sasa Borovnjak (13).

Treinador: Moncho López.


- Imortal: Quentin Snider (20), António Moreira (11), Stefan Djukic (10), Orion Outerbridge (5), Shane Rosa (12), Marlon Johnson Jr (10), Hélder Soares, André Calabote, Rafael Wildner (2), Sérgio Correia, Alexander Forster e Diogo Soares.

Treinador: Luís Modesto.


Marcha do marcador: 20-27 (primeiro quarto), 40-38 (intervalo), 57-59 (terceiro quarto) e 70-84 (final)





Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.





Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário