quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ÁGUAS SANTAS VENCE FERMENTÕES EM JOGO CONTROLADO PELOS ‘MAIATAS’


O Águas Santas venceu hoje em casa do Fermentões, por 32-20, num jogo sempre controlado pelos ‘maiatas’ em que estiveram sempre em vantagem e a aumentar, em jogo da 13.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, o Águas Santas em quarto lugar, com 31 pontos e o Fermentões em 11.ª com 18.

Com 12 remates defendidos, mas com 19 falhas técnicas, o Fermentões não conseguiu se opor ao Águas Santas que fazia da sua segunda linha uma arma principal na conquista das brechas e dos golos.

Apesar do facto de ter conseguido marcar 75% dos lances dos livres de sete metros, com quatro tentativas concretizadas em cinco chances e com o Águas Santas a falhar todos os três lances a que teve lugar, mas o facto desses mesmos serem efetuadas na segunda parte, já com uma vantagem de sete a 10 golos para os homens de José António Silva foi tarde demais.

O Águas Santas assumiu a liderança do marcador logo nos minutos iniciais com um parcial de 4-0 e o Fermentões, que não conseguiu equilibrar as contas, tentava de todas as formas e feitios chegar perto do Águas Santas e conseguia reduzir aos oito minutos para apenas dois golos de desvantagem por João Barbosa (03-05).

Na primeira parte, o Fermentões conseguia travar alguns lances de perigo para o Águas Santas como por exemplo entre os 10 aos 12 minutos em que apesar da vantagem de três golos, os ‘maiatas’ não marcaram golos, fruto de uma excelente primeira linha que bloqueava quaisquer tentativas.

Aos 18, o Fermentões voltaria a estar perto do Águas Santas com dois golos de desvantagem (06-08), aproveitando os lances de sete metros e os contra-ataques para conseguir chegar a este ponto.

Entre os 20 aos 24 minutos, o Águas Santas foi a única equipa que marcou, fazendo um parcial de 4-0, com Sérgio Ribeiro, Nuno Pinheiro e José Pinto do Fermentões, a fazerem faltas disciplinares ou com um António Campos sempre inspirado, a permitir ao Águas ‘cavar’ uma vantagem por seis golos de diferença até ao final dos primeiros 30 minutos.

Os comandados de José António Silva geriram a vantagem, ao longo da segunda parte e foram demolindo as expectativas do Fermentões de chegar a ter apenas dois de desvantagem com o Águas Santas.

Os ‘maiatas’ começaram ao longo dos 30 minutos até ao final do encontro a gerir, aumentando sempre o ‘score’ da vantagem, chegando à maior vantagem obtida no final com 12 golos. 

Os grandes destaques do Águas Santas foram Mário Lourenço com sete golos e José Barbosa com quarto e para o Fermentões foram João Barbosa com seis e Sérgio Ribeiro com quarto.

Na próxima jornada o Águas Santas vai ao terreno do Boa Hora em 15 de dezembro às 18:00 e o Fermentões no mesmo dia e hora em casa frente ao Fafe, num sábado dominado pela Taça de Portugal.

MVP da Partida – Mário Lourenço.


Jogo da 13.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Municipal ARQUITECTO FERNANDO TÁVORA.

Fermentões – Águas Santas (20-32).

Intervalo (09-14).

Sob arbitragem da dupla Nuno Marques / João Correia (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram:

 - Fermentões: Raúl Nunes, Daniel Oliveira, Hélder Cunha, Sérgio Ribeiro (4), Nuno Pinheiro (2), Pedro Carvalho, João Martins (1), José Barbosa (6), Diogo Duarte (2), José Pinto (1), Gonçalo Areias (4), José Ferreira, Daniel Miranda.

Treinador: José Vieira.

- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos (3), José Barbosa (4), Pedro Cruz (2), Gonçalo Vieira (3), Mário Lourenço (7), Nuno Fernandes (1), Jorge Mendes (1), Francisco Fontes (2), Mário Oliveira (3), Belmiro Alves (3), Henrique Carlota, Rúben Santos (2), Rui Sousa (1).

Treinador: José António Silva.


Marcha do Marcador: 03-06 (10 minutos), 07-10 (20), 09-14 (30), 12-19 (40), 16-26 (50) e 20-32 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 04/04.




Fonte da Foto: Facebook oficial do Fermentões.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário