domingo, 23 de dezembro de 2018

SUB 11 DO LEÇA DE FÁBIO SILVA VENCE BALIO CUP 2018




A formação de sub-11 do Leça FC venceu hoje o Balio Cup de Futebol de 2018, do qual a equipa "competente", com Fábio Silva ao leme, conquistando vários recordes ao longo do torneio.

"Foi um excelente torneio, em que simplesmente fomos muito competentes em todos os momentos dos jogos, utilizando as armas que trabalhamos semanalmente", frisou o treinador Fábio Silva no seu Facebook oficial.

Os recordes que a equipa conquistou nesta prova, foram três vitórias, o melhor ataque com 13 golos marcados e a melhor defesa com três sofridos, a melhor equipa e o melhor guarda-redes, provando haver muito futuro nesta formação.

"Isto é um trabalho que começou do princípio, e que continua semana após semana, que gosto, que vontade que me da trabalhar estes jogadores, incrível a vontade que tem em querer aprender mais e mais, simplesmente fantástico. Sei a exigência que tenho em mãos, mas eu consigo, e vou trabalhar para vocês serem ainda melhores", salientou.

O Leça demonstrou no torneio ter sido uma equipa "competente, exigente, determinante", mas acima de tudo, o "trabalhar em grupo", provou dar frutos na conquista da prova.



Coincidência ou não, Fábio Silva tem outro parceiro na sua equipa técnica, com o mesmo nome ao qual agradeceu na rede social Facebook.

"O nosso abraço de felicidade no final do torneio foi simplesmente a mostrar o quanto trabalhamos para ver o nosso trabalho a fluir em campo com a nossa equipa", afirmou.

É de frisar todo o trabalho desenvolvido desde do início desde que entrou para o Leça, conduzindo a sua equipa a grandes feitos.

"Manter a exigência deste grupo, é um grande desafio para mim, no qual trabalho todos os dias juntamente com a minha equipa técnica, para estar altura destes grandes atletas que treino após treino, jogo após jogo nos enche de orgulho", frisou em antevisão ao jogo com o Geração de Futebol do Benfica em Matosinhos, no qual ganhou por 6-2.

Fábio Silva apresenta ser um treinador ao qual "a união de grupo" é fundamental para se sentir "realizado", começando nos treinos e nos estágios.

"Pelo vosso compromisso, vocês merecem isto e muito mais. Uma coisa garanto, depois de hoje, somos ainda mais família, ficamos a conhecer nos ainda melhor, e ficamos ainda mais fortes como grupo", disse.

"Caminho diariamente no que pretendo para o futuro, uns são derrotados e não consegue se erguer, uns desistem antes de tentarem, eu cá me limito a trabalhar, não me preocupando se a queda é grande ou pequena, fazendo os que comigo trabalham, entendam a ideia e possam aplicar com as suas capacidades. Por vezes torna se difícil, porque nem sempre acordamos bem dispostos, e nem sempre o treino corre como atleta quer, nem sempre o bem feito acontece, mas a uma coisa que nunca pode faltar, vontade em querer trabalhar.", acrescentou.

O foco principal de um treinador na sua ótica "é ver o trabalho do treino a fluir no jogo".

"O meu primeiro Treinador disse-me, estás a entrar num mundo de loucos mas loucos que amam o que fazem. Bem vindo ao Sofrimento e a paixão Bem vindo ao futebol!! Escolhi isto não porque gosto, mas sim porque nasceu comigo", descreveu.

Desde 27 de junho, que Fábio Silva é o treinador dos sub 11 do Leça, vindo do Desportivo Leça do Balio.

"É um privilégio representar um clube com 106 anos, mas 106 anos de muita história. A minha promessa para já, será de muito trabalho", enfatizou no dia da sua apresentação.

Fábio Silva terminou a primeira etapa do campeonato da AF Porto Série 3 de Sub 11 com um saldo de cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 36 golos marcados e 19 golos sofridos, estando em quarto lugar, com 18 pontos e irá defrontar o Custóias em dérbi 'matosinhense' em 05 de janeiro.






Fonte da Fotos: Cedência de Fábio Silva à Nova Memória




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário