quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

DAVID FERREIRA CONSIDERA O LEÇA "UMA CADEIRA DE SONHO"


David Ferreira como o diretor-geral do futebol do Leça, hoje considera que o projecto que estabeleceu no clube matosinhense lhe permite constituir algo "próprio" a qual intitulou de "cadeira de sonho".

"11 meses de trabalho, dedicação... Valeu a pena!! Dos dias mais felizes da minha vida... Estou em êxtase... Podem me gozar a vontade mas estou na minha cadeira de sonho!! O meu clube do coração está de volta aos nacionais", mencionou em 29 de junho aquando da decisão do Leça em subir após ter ganho o campeonato da AF Porto.

O projeto entre Domingos Barros e David Ferreira na sua intuição parece ser muito "coeso" e "ligado", pois ambos consideram ser uma ideia "nossa".

"Somos amigos há muitos anos, o Domingos Barros convidou-me para ser diretor do Leça, quando eu era treinador. É um projeto nosso e também da paixão do que é ser diretor. Estamos a tentar de facto, levar o Leça aonde ele merece e é isso porque está a funcionar neste momento, juntamente com a restante direção", referiu.

"A paixão que temos pelo clube não nos leva a dar alguma ideia a sair daqui, estamos a continuar aqui", acrescentou.

O diretor desportivo de 43 anos desde a época 2016/17, apresenta que na sua ótica o clube é como uma "família". 

"É com esta união, raça e entrega que vamos chegar onde merecemos", apontou.

O facto de não ser treinador, ou jogador ou dirigente, dá numa primeira instância que aparenta que parece ser um diretor desportivo que dá a cara aos problemas quando eles surgem ou quando as soluções aparecem, como demonstrou no final da época 2015/16.

"Ser Leça é mesmo isto. Que esta onda verde e branca se prolongue para a próxima época. Obrigado a todos pela dedicação e empenho. Ia terminar a referir me a quem queria que descêssemos mas... dos fracos não reza a história", descreve.

Um "reconhecimento individual" que premeia toda a equipa, conforme refere que o Leça ruma para um caminho "certo", conforme vinca aos seus atletas quando por exemplo são nomeados para o "onze" da semana ou a conquista da Taça de Elite da AF Porto ou no encontro com o Pedrouços para a Taça Brali.

Esta taça ninguém nos tira, vamos agora lutar pelos três pontos em cada jogo e no final faremos as contas. As finais não são para se jogar mas para ganhar, conseguimos ambos os feitos hoje. Estamos felizes por proporcionar esta alegria a todos os leceiros, todos merecemos o que se viveu hoje. Levo estes momentos no coração", distingue.

"Sabendo que não justiça no futebol fomos enormes ontem na atitude, no querer, na raça num campo que já se sabe tem um ambiente muito próprio", vinca. 

David Ferreira refere que no clube todos os dias se "sonha,luta e conquista-se", que existe uma "simbiose perfeita" dentro do Leça.

"Só descansaremos quando te colocarmos no teu lugar", disse.

"Não trabalhamos para reconhecimentos mas sim com o objectivo de levar o nosso clube ao lugar que merece e dignifica lo em cada partida que disputamos mas evidentemente sabe bem perceber que o mundo do futebol está atento a quem trabalha como nós, com paixão, humildade e responsabilidade", afirma.

Nas próximas duas semanas, haverá pausa desta crónica para Natal e Ano Novo, por isso, em 27 de dezembro e 03 de janeiro de 2019, não haverá novidades em relação a este espaço habitual das quintas-feiras do Leça FC.




Fonte da Foto: Facebook oficial de David Ferreira.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário