quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PORTO q.b. VENCE ISMAI QUE TEVE MUITO MÉRITO




O FC Porto venceu em casa do ISMAI que teve muito mérito por 34-27, num jogo quanto baste, morno e equilibrado dos 'portistas' até aos 50 minutos, hoje para a 13.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, à condição, o ISMAI está em nono lugar, com 24 pontos e o FC Porto em segundo com 37.

Os primeiros 30 minutos foram pautados pelo equilíbrio entre ambas as equipas, com o FC Porto a denotar um jogo aquém das expectativas, mas muito morno. 

Com alguns elementos que não tem tantos minutos no campeonato demonstravam alguma apatia defensiva, algumas brechas que eram sempre agradecidas pelos jogadores do ISMAI que não tendo uma primeira linha de qualidade, consegue colocar-se em vantagem por algumas vezes.

Com poucos remates falhados (2) e também em falhas técnicas (9), o ISMAI continuava a colocar muitos problemas a um dos candidatos ao título, como o conseguiram numa das vitórias mais surpreendentes no campeonato frente ao Sporting.

Nos primeiros cinco minutos, apesar de Alexis Borges ter dado a vantagem aos 'dragões', o ISMAI conseguia estar em vantagem e por dois golos (04-02), através do elemento mais consistente e fundamental da equipa de Rui Silva, o lateral direito Délcio Pina.

Após várias igualdades, com algumas falhas defensivas de ambos os lados, Manuel Borges era sempre um dos elementos mais preponderantes no ISMAI, criando eficácia a nível defensivo com um bom par de defesas e com Ricardo Castro a defender os lances de livres de sete metros.

Aos 13 minutos, com André Gomes a voltar a dar a vantagem ao FC Porto (06-07), o ISMAI na mesma não largava os 'dragões' e aos 16, Magnus Andersson a pedir desconto de tempo, para corrigir alguns aspectos ao nível defensivo, em que o FC Porto não se apresentava incisivo ou afirmativo, como em outros jogos, muito por mérito da boa prestação dos andebolistas do ISMAI.

Entre os 20 aos 22, o ISMAI voltava a estar em vantagem (12-11) e um parcial de 2-0, recolocou o Porto de volta à vantagem e dos 23 aos 26, o Porto fazia um parcial de 3-0 (13-16), mas até ao final da primeira parte, o ISMAI travava o ímpeto dos 'portistas' e fazia o mesmo parcial (16-16) e com Hugo Santos num livre de sete metros teve a possibilidade de recolocar o ISMAI na vantagem no final dos primeiros 30 minutos.

Na etapa complementar, a atitude e a intensidade dos 'Dragões' melhoraram consideravelmente e começaram a dar a volta ao encontro, com maior confiança e com mais responsabilidade, aos 32, o ISMAI, por Carlos Santos, (18-17), voltava a estar em vantagem, mas seria a última vez.

Aos 34, Miguel Martins voltava a dar vantagem ao FC Porto (18-19), quando o guarda-redes austríaco Thomas Bauer começou a aparecer com os pontas Leonel Fernandes, ex ISMAI, Miguel Martins a começarem a aparecer e a criarem vantagens de dois a três golos, que aos 41 por Délcio Pina voltaria a colocar a apenas um (22-23).

Entre os 45 aos 46, o FC Porto criou um parcial de 3-0 o que implicou a um desconto de tempo pedido por Rui Silva para pedir mais controlo e foco no jogo, e a partir daí, começou a criar e a 'cavar' uma maior vantagem a partir dos sete golos até ao final do encontro.

Os grandes destaques do ISMAI foram Délcio Pina com sete golos e Afonso Lima com seis e para o Porto foram Miguel Martins e Ángel Hernández com seis, respectivamente. 

Na próxima jornada o ISMAI em casa com o Benfica em 15 de dezembro, às 19:00 e o Porto vai jogar ao terreno do Madeira SAD no mesmo dia, mas às 15:00, numa semana em que existe este sábado Taça de Portugal.

MVP da Partida – Miguel Martins.


Jogo da 13.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão municipal da Maia.

ISMAI - FC PORTO (27-34).

Intervalo (16-16).

Sob arbitragem da dupla Vânia Sá/Marta Sá (AA Porto), as equipas alinharam e marcaram:

 - ISMAI: Manuel Borges e Ricardo Castro (g.r.); Hugo Glória, Délcio Pina (7), Afonso Lima (5), Ricardo Mourão (2), Roberto Ferreira, José Rebelo, Carlos Santos (1), António Almeida, João Carvalho (1), Hugo Santos (4), João Furtado (1), João Edra, Manuel Lima (3) e André Azevedo (3).

Treinador: Rui Silva.

 - FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (2), Leandro Semedo (2), Yoan Balázquez, Miguel Martins (6), Djibril M´Bengue, Ángel Hernández (6), Rui Silva (3), Leonel Fernandes (4), Alexis Borges (4), Diogo Branquinho, António Areia, André Gomes (4), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (1).

Treinador: Magnus Andersson


Marcha do Marcador: 05-05 (10 minutos), 11-11 (20), 16-16 (30), 21-23 (40), 24-29 (50) e 27-34 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 01/01.




Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.





Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário