quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

LEIXÕES VENCE TONDELA NA MARCAÇÃO DAS GRANDES PENALIDADES


O Leixões venceu hoje em casa o Tondela na marcação das grandes penalidades por 4-2, após os 90 minutos e prolongamento se ter registado um empate (2-2), em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal de Futebol.

Roniel abriu o marcador para o Leixões, aos dois minutos, de penálti, mas o Tondela virou ainda antes do intervalo com golos de Delgado (20) e de Tomané (25). Pedro Henrique repôs o empate, aos 80 minutos.

O Leixões de Filipe Gouveia com: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stéphane (Evandro Brandão, 74), Amine (Ceitil, 91), Luís Silva, Bernardo, Erivaldo (Lawrence, 74), Roniel e Kukula (Pedro Henrique, 62).

O Tondela de Pepa com: Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Alves, Jorge Fernandes, João Reis, Bruno Monteiro, João Jaquité, Sérgio Peña (João Mendes, 67), Delgado (Xavier, 59), Murilo (Arango, 83) e Tomané (Patrick, 115).

Aos 20 segundos Erivaldo foi derrubado na área do Tondela por João Reis. Na conversão da grande penalidade, o guarda-redes Claúdio Ramos adivinhou mas foi batido, com a bola a passar por baixo dos braços.

Com oito alterações em relação ao jogo do campeonato, o Tondela aos 20 minutos fez a igualdade por Delgado com um remate de primeira a um lançamento de Bruno Monteiro e cinco minutos depois, quando Delgado assistiu Tomané que num pontapé de bicicleta, que bateu Luís Ribeiro.

Aos 80 Pedro Henrique que regressou quase três meses depois, a um passe de Lawrence fez o golo do empate, levando o jogo para prolongamento, sem decisões e depois nas grandes penalidades o Leixões a beneficiar do desperdício de Xavier e de João Mendes para passar à proxima fase da prova.

O Leixões sabe o seu adversário nos quartos de final desta competição na sexta-feira, após pela terceira vez consecutiva bater o Tondela no Estádio do Mar, na primeira nos 90 minutos, a segunda no prolongamento e a terceira em grandes penalidades, com a trilogia de jogos desta competição a ser ganhos pelos "Bebés do Mar".

MVP do jogo - Pedro Henrique.



Marcadores no desempate por grandes penalidades:

1-0, Bura

1-0, Xavier (para fora)

2-0, Evandro Brandão

2-1, Ricardo Alves

3-1, Pedro Henrique

3-2, David Bruno

3-2, Bernardo (guarda-redes defendeu)

3-2, João Mendes (guarda-redes defendeu)

4-2, Roniel



Árbitro: António Nobre (AF Leiria).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Delgado (45), Bruno Monteiro (83), Roniel (85) e Luís Silva (90).




Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário