quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

DANIEL MATERAZZI SUBSTITUI VÍTOR FONSECA NO PLANTEL DO LEÇA


O Leça assegurou para a substituição de Vítor Fonseca no plantel do Leça, um jogador com muita experiência na II Liga Portuguesa de Futebol e com as características do central italiano Marco Materazzi, Daniel Materazzi.

"Foram quase dois meses privado de fazer o que mais gosto, dois meses sem sentir o cheiro da relva, dois meses de injustiça e revolta pelo que estava a passar. Treinei sozinho...chorei sozinho muitas vezes ... nunca na vida tinha passado por isto ... senti revolta por saber acima de tudo o meu valor e aquilo que estava a passar ... mas nunca mesmo nunca deixei de acreditar em mim", revelou o central de 33 anos.

O clube matosinhense anunciou um jogador que veio do Lusitânia de Lourosa, do qual ainda nesta temporada, realizou três jogos e que foi dispensado no final de setembro.

"Quero recuperar rapidamente o tempo perdido nestes dois meses e voltar a estar bem para ajudar o Leça a conseguir os seus objectivos. Obrigado a todos pela força que fizeram para eu estar do vosso lado desde o primeiro dia que falamos", mencionou.

Materazzi, que fez a formação no FC Porto e Salgueiros, o experiente jogador chegou ao clube da Série B do Campeonato de Portugal com um vasto currículo na II Liga, ao serviço de emblemas como Tondela, Leixões, Santa Clara, Olhanense e Fafe e mais recentemente o Lusitânia de Lourosa.

"Terminou hoje a minha ligação com o Lusitânia F.C.Lourosa.Sem muitas palavras...até porque não há muito para dizer,agradecer apenas pelos momentos felizes que passei durante a nossa excelente pre-época e nas duas primeiras jornadas enquanto me senti feliz", referiu.

Na época 2017/18, Materazzi foi considerado em 28 de abril deste ano o atleta profissional do ano, por um dos clubes, que considera ser a sua "casa", o Olhanense.

"Agradecer também o prémio de “ATLETA PROFISSIONAL DO ANO”e dizer que para mim é um orgulho muito grande e tem um significado muito especial receber este prémio nesta casa e neste clube", afirmou.

Em termos equitativos entre jogos e golos, a melhor época que Materazzi realizou foi em 2013/14 pela formação do Leixões, no qual em 46 jogos, marcou quarto golos.

As características de Daniel Materazzi são parecidas com as do central italiano que conquistou o Campeonato do Mundo de 2006, Marco Materazzi. Um central duro fisicamente e com forte marcação aos seus adversários, também por ser uma ameaçã aos atacantes da equipa contrária na tentativa de marcar golos, e também a os marcar, devido à capacidade de elevação e cabeceamento. Também apresenta sólidas habilidades técnicas e uma distribuição confiável, e conhecido por frequentemente jogar bolas longas para os atacantes.

"Muitos te julgam mas poucos sabem quem realmente és", admitiu.

O Salgueiros, clube no qual se formou e no qual chegou a treinar com nomes como Miklos Féher, Paulo Lopes, Délcio, Ricardo Nascimento, entre outros, recebeu a alcunha de Materazzi, conforme explicado ao 'site' oficial, Mais Futebol.

"Surgiu no meu primeiro ano de júnior, quando ia treinar nos seniores. Nesse plantel com o Marco Silva (agora no Watford), Ricardo Nascimento, Paulo Lopes (Benfica), Delson, trabalhava diariamente com eles. Na altura tinha o cabelo grande e já era muito alto e começaram a comparar-me ao Materazzi, diziam que eu era parecido. Não sei se foi bom ou mau, porque às vezes, antes de me conhecerem, associam à dureza do Materazzi e eu não sou esse jogador violento, não tem nada a ver", descreveu.




Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário