terça-feira, 11 de dezembro de 2018

FC PORTO VENCE ARSENAL DA DEVESA E ATINGE NOVO RECORDE


O FC Porto ganhou ao Arsenal da Devesa por 53-26, num encontro em que o  FC Porto bateu o seu próprio recorde em jogo em ritmo de treino, hoje em jogo adiantado da 19.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

O FC Porto conseguiu atingir um novo recorde, batendo o seu próprio, do maior número de golos num jogo, com 53 golos, melhorando por três precisamente na primeira volta com o Arsenal da Devesa em casa destes.

Duas realidades completamente diferentes e distintas, foram apresentadas no Dragão Caixa, com o FC Porto a tornar o jogo como se fosse de treino, mas mantendo-se no registo da competição, com o Arsenal da Devesa a marcar o seu primeiro golo apenas aos seis minutos, por intermédio de Miguel Gomes.

Contra-ataques rápidos, organizados, responsáveis, confiantes e eficazes e as 15 defesas de Bauer foram os maiores destaques dos 'dragões' na primeira parte, ganhando por 21 golos de diferença.

Com apenas nove jogadores na ficha de jogo, devido ao facto dos 16 no plantel, "quatro estarem lesionados e três sob alçada administrativa" conforme disse Domingos Nunes disse após o final do encontro, o Arsenal da Devesa, o 'lanterna vermelha' que à partida para este jogo, não tinha vencido qualquer jogo. 

Com as suas armas tentou dar uma amostra de que não são o 'parente pobre' da I Divisão, com a segunda parte a decorrer melhor, com o mesmo número de golos do FC Porto, fruto de maior passividade na defesa dos 'dragões'.

A partida dava para golos de belo efeito para animar o colorido das bancadas despidas que se apresentavam, com Leonel Fernandes a marcar um livre de sete metros com um chapéu e depois através de uma rosca ou os jovens da equipa B, Tiago Sousa e Miguel Pinto a demonstrarem que são mais-valias para o treinador sueco Magnus Andersson.

O Arsenal da Devesa veio para a segunda parte mais relaxado e menos stressado com o que tinha de fazer em campo, focando as suas armas e objetivos para o jogo interior em vez dos ataques a partir dos nove metros, como se notou no resultado, marcando 19 golos.

O FC Porto não bateu o recorde do Sporting de maior diferença de golos num jogo (30), com o Arsenal, fazendo 27 golos de vantagem no final, com Yoan Balazquez a melhorar significativamente minuto a minuto o seu jogo. 

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro com mais um jogo com 40 pontos e o Arsenal da Devesa em 14.º com 14.

Os Destaques do FC Porto foram Yoan Balazquez e Diogo Branquinho com oito e para o Arsenal da Devesa foram Hugo Oliveira com sete e André Ribeiro e José Silva com quarto.

Na próxima jornada, o FC Porto vai jogar ao recinto do Madeira SAD em 15 de dezembro, às 15:00 e o Arsenal recebe o Belenenses no mesmo dia, às 21:00.

MVP da partida – Yoan Balázquez.


Jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Dragão Caixa.


FC Porto – Arsenal da Defesa (53-26)

Intervalo (28-07).


Sob arbitragem da dupla Daniel Martins/Roberto Martins (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram:                                  

- FC Porto: Victor Iturriza(2), Leandro Semedo (7), Yoan Balasquez (8), Miguel Martins. Francisco Oliveira, Angel Hernandez (3), Rui Silva, Tiago Sousa (4), Miguel Pinto (3),  Leonel Fernandes (5), Diogo Branquinho (8), Thomas Bauer, António Areia (7), André Gomes (3), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (1).

Treinador: Magnus Andersson

- Arsenal da Devesa: Bruno Silva, Hugo Oliveira (7), Pedro Dantas (2), João Costa, João Saraiva (1),  José Silva (4), Tiago Oliveira (3), Miguel Gomes (2), André Ribeiro (4) e Pedro Pando (3).

Treinador: Domingos Nunes.


Marcha do Marcador: (12-01) (10 minutos de jogo), (21-05) (20), (28-07) (30), (37-17) (40); (46-21) (50) e (53-26) (Final).


Dois minutos de exclusão: 01/02.




Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário