sábado, 29 de dezembro de 2018

MANUEL ANTÓNIO CONSIDERA QUE O FC PEDROSO "É UM ALVO A ABATER"


O técnico que está a cumprir a quinta época consecutiva ao serviço do FC Pedroso, considera que o clube "é um alvo a abater" no Campeonato da Associação de Futebol do Porto (Divisão de Honra, Série 1), revelou hoje em declarações ao Jornal de Notícias.

"Definimos como objetivo andar nos cinco primeiros lugares e não podemos esconder que estamos numa posição privilegiada, na qual todos queriam estar. Inicialmente, não éramos os principais candidatos, mas agora somos um alvo a abater", salientou o treinador de 54 anos, que conduziu o clube à ascensão à Divisão de Honra.

O timoneiro diz que vai haver "uma luta intensa até final", aonde não se "pode facilitar nada".

"O campeonato é equilibrado e os pontos muito difíceis de ganhar. Vai ser uma luta intensa até ao final e teremos de manter este espírito e ambição. Não se pode facilitar nada", justificou.

"Se conseguirmos a subida, acredito, plenamente, que o clube irá criar condições para estabilizar na Elite", acrescentou.

Presidente há oito anos, Carlos Correia reconhece que o Pedroso tem dando "pequenos passes, mas sempre firmes" e que "tem superado todas as expetativas".

"Desde a 2.ª Divisão, fomos dando passos pequenos, mas sempre firmes. Com honestidade e estabilidade, fomos dotando o clube de meios para conseguir ombrear com adversários com outro tipo de poderio. É natural que a subida já esteja no pensamento. No entanto, o campeonato é muito longo e temos de ir com calma", justificou o dirigente, de 57 anos.

O presidente definiu "a cobertura das bancadas" como uma das prioridades do Pedroso.

"Há a promessa da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia para arrancar com a obra da cobertura das bancadas. É fundamental para o clube", explicou. 

Após 13 jornadas realizadas no campeonato, o FC Pedroso tem um saldo de 10 vitórias e três empates, com 25 golos marcados e oito sofridos, o melhor ataque e defesa da prova, é líder com 33 pontos, mais cinco de vantagem para o segundo lugar, ocupado pelos Dragões Sandinenses e onze em relação ao vizinho, Guipilhares. 




Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Pedroso.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário