domingo, 9 de dezembro de 2018

ESPINHO VENCE EM LEÇA COM GOLO DE ANTOLOGIA


O SC Espinho venceu em casa do Leça por 1-0, num encontro muito equilibrado em que Paulinho fez a diferença, hoje para a 14.ª jornada da Série B do campeonato nacional de séniores de futebol.

Paulinho marcou o único golo do jogo para o Espinho aos 57 minutos, num lance em que Luka conduziu a jogada para o brasileiro rematar com força e precisão por cima da cabeça de Jorge Cristiano que não teve hipóteses de defender.

O Leça aos comandos de Domingos Barros apresentaram-se em 4x3x3 com duas alterações em relação ao encontro com o Marítimo B: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Max Lapushenko, João Pedro, Jair, André Sousa (Samuel Teles, 67), Bruno Simões (Pedro Prazeres, 78), Miguel Ângelo, Pedro Areias (Timur Balaev, 64) e Zé Carlos.

O SC Espinho de Rui Quinta em 4x4x2 com uma alteração em relação ao jogo com o Penalva do Castelo: Vítor Braga, Gonçalo Cardoso, Zé Santos, João Ricardo, Gil Dias, Luka Oliveira (Vitinha, 88), Edgar Abreu, Wilson Rodrigues (Gustavo Souza, 58), André Luís, Jaime Poulson (Carlitos, 71) e Paulinho. 

Com Bruno Monteiro no banco de suplentes e o melhor marcador do Leça Isaac Cissé de fora e com André Luís no lugar de Léo Cardoso, os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com o Leça a jogar a partir de atrás para o ataque organizado com algumas dificuldades, graças a uma excelente muralha defensiva criada pelo Espinho.

As duas equipas estavam à procura de brechas ou lacunas para conseguir perfurar a primeira linha. O Espinho tentava realizar jogadas a partir de tabelas, mas o último passe não saía conforme o desejado.

O primeiro lance de perigo foi aos 17 minutos quando o mais agitador da formação do Espinho, Luka fintou três jogadores com movimento de corpo característico a de alguns driblistas do Campeonato Nacional, para uma defesa a aplicar de Jorge Cristiano, ex- Sanjoanense.

Aos 23, Wilson num cruzamento bem medido, a cabecear ao segundo poste para fora e aos 37 Paulinho, na jogada mais perigosa da primeira parte, com Paulinho, Wilson e Poulson bem coordenados e sincronizados, com o remate de Paulinho a sair muito por cima da baliza.

Aos 38 o Leça numa jogada confusa com Bruno Simões a descobrir Miguel Ângelo que tentou a sua sorte mas muito por cima da baliza de Vítor Braga. 

As duas equipas davam amostras de como os pontos e a classificação são apenas estatísticas. Um jogo aguerrido, intenso a meio-campo, nem sempre bem feito. 

No reatamento da partida, o Espinho ganhava a maior parte das segundas bolas, tentando a partir daí construir lances de grande oportunidade como foi a de Jaime Poulson aos 49 a partir de um pontapé de canto, rematando perto do poste direito.

A única para encontrar espaços nas linhas defensivas era o de descompensar a defesa permitindo uma jogada de dois para um, como foi o caso do golo de Paulinho aos 57 minutos num lance protagonizado por Luka e Poulson até que o avançado com um remate potente em arco, não dando hipóteses e inaugurado o marcador.

O Leça apesar de ter feito de tudo para sair com pontos, não haviam as armas suficientes para ultrapassar o bom esteio defensivo criado pelo Espinho que a partir daqui começou a controlar as hostes de jogo, procurando de vez em quando ao contra-ataque e quase aumentou dois minutos depois do golo, quando Gustavo Souza isolado, falha de forma ‘escandalosa’ à baliza de Cristiano.

Até ao final do encontro, nota para o lance que poderia mudar o rumo dos acontecimentos, quando numa segunda bola, Materazzi desfeitou dois adversários e falhou à boca da baliza à guarda de Victor Braga. 

O Espinho conquista os três pontos de forma sofrida, num Leça que não teve argumentos para dar à volta aos acontecimentos.

Em termos de classificação, o Leça está em 17.º lugar com 11 pontos e o SC Espinho em sexto com 23.

Na próxima jornada, o Leça joga em casa do Cinfães e o Espinho recebe o Cesarense em 16 de dezembro, às 15:00.

MVP da partida – Paulinho.


Árbitro: António Moreira (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Materazzi (30), Bruno Simões (36), Max Lapushenko (60), Miguel Ângelo (63), André Sousa (64), Jair (66), Edgar Abreu (69), Samuel Teles (89) e Gustavo Souza (90+3).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário