segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TOTTI DIZ QUE ROMA TEVE "SORTE" MAS QUE O FC PORTO É UMA EQUIPA "FORTE"


O diretor da Roma, Francesco Totti, disse hoje que no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões de Futebol, a Roma teve "sorte", apesar de considerar o FC Porto uma equipa "forte", referiu em declarações ao site oficial dos italianos.

“Se olharmos para os clubes que podiam ter calhado, podemos dizer que tivemos alguma sorte no sorteio. Mas, o FC Porto é uma equipa forte, que está a passar por um bom momento e que lidera o campeonato do seu país. Venceram um grupo muito forte e vai ser um adversário difícil. Temos de estar no nosso melhor”, afirmou Totti.

O antigo capitão e 'lendário' número 10 da Roma mencionou que a equipa transalpina quer repetir o que fez na época passada na competição, aquando de pela primeira vez terem atingido as meias-finais.

“Sabemos que não vai ser fácil. Estamos a ter algumas dificuldades no campeonato, mas ainda há tempo para recuperar e melhorar muito. Sabemos que podemos fazer muito melhor”, referiu o ex-avançado e figura histórica do emblema romano.

Por seu lado, o treinador da Roma, Eusebio Di Francesco, vincou que quer "reverter" as estatísticas dos confrontos entre Roma e Porto.

“O FC Porto foi a equipa que mais pontos fez na fase de grupos e lidera a liga do seu país. Eu sei que, em duelos com o FC Porto, o passado não sorri para nós, mas nesta eliminatória vamos fazer tudo para que o desfecho seja bem diferente”, referiu o técnico de 49 anos.

O FC Porto irá jogar a primeira mão no Estádio Olímpico na capital transalpina em 12, 13, 19 ou 20 de fevereiro, e a segunda no Estádio do Dragão, no Porto, em 05, 06, 12 ou 13 de março.

É um reencontro com a equipa que o Porto teve de bater para se qualificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17, empatando a uma bola no Porto e ganho na segunda mão por 3-0.

No historial, entre estas duas equipas, a Roma nunca ganhou ao Porto. Em quarto jogos realizados no historial desta competição, duas vitórias para o Porto e dois empates, com a Roma a marcar apenas um golo e o Porto seis.

Na fase de grupos, o conjunto de Sérgio Conceição foi a equipa que mais pontos somou, ao vencer o Grupo D, com 16, à frente de Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo e a Roma no Grupo G em segundo com nove, com um saldo de três vitórias e três derrotas.



Fonte da Foto: Facebook oficial da Roma.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário