domingo, 30 de dezembro de 2018

FUTEBOL: TAÇA DA LIGA / DECLARAÇÕES DO TREINADOR DO FC PORTO


Declarações após o jogo Belenenses- FC Porto (1-2), da terceira jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, em Lisboa.

"Estamos contentes, conseguimos o objetivo de chegar outra vez à Final four mas este ano queremos mais: queremos ganhar esta competição"

"É a 16.ª vitória, um recorde para o clube. Para mim é bom porque coincide com a passagem à meia final da Taça da Liga"

"Demorámos a entrar no jogo, os primeiros 20 minutos foram fracos, depois acordámos e foi um jogo com um sentido. Houve uma boa réplica do Belenenses, o golo deu-lhes esse ânimo. Mas fomos mais fortes, tivemos muitas ocasiões de golo, mas Mika foi o melhor em campo. É merecido. Estamos a colher os frutos do nosso trabalho"

"É importante a reação da equipa, mas prefiro não sofrer. Tivemos 20 minutos fora do que é habitual. A partir desse momento [golo] há uma forma de dar a volta, que é ir à procura do golo"

"Hoje os clubes dão importância diferente à Taça da Liga. Os quatro primeiros (Benfica-FC Porto e SC Braga-Sporting) estão na final four. É bom, vão ser duas meias-finais competitivas e isso prestigia esta prova"

(Fernando Andrade): "É um jogador que acompanhava já há algum tempo. Neste ano está a confirmar o que eu pensava dele. Vai ser uma solução importante para nós, jogando o FC Porto da forma que joga, com dois avançados. É importante termos gente para a frente, como se costuma dizer, mas com qualidade. Vi qualidade nele e foi por isso que aconselhei ao presidente a contratação"

"Mesmo na Liga dos Campeões, há grandes clubes europeus que têm a oportunidade de se reforçar e apresentar uma equipa diferente nos oitavos de final. Devia-se mudar algo que beneficiava toda a gente"

"Se alguém vier e bater a cláusula de rescisão de algum jogador, não podemos fazer nada. Muitos treinadores queixaram-se, mesmo na reunião de treinadores da UEFA, mas temos de levar com este mês de janeiro. Já vou começar na viagem a preparar o jogo nas Aves. Falando de reforços, neste momento estou bem assim. São situações que são normais, num período que devia ser mais curto, devia-se ajustar este mês de janeiro"

"O melhor momento de 2018 foi a conquista do campeonato, sem dúvida. Mas todos os dias é um prazer grande trabalhar nesta casa. Desejo a todos um grande 2019, com saúde, paz e sucesso"

"Jogo com o Benfica? É no final do mês. O meu Benfica é contra o Aves. Essa é a minha preocupação"




Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário