terça-feira, 18 de dezembro de 2018

VOLTA A PORTUGAL TERÁ FINAL EM CONTRA-RELÓGIO DE GAIA AO PORTO


A volta a Portugal em ciclismo do próximo ano terá o seu final numa prova de contrarrelógio entre Vila Nova de Gaia e o Porto, estando a "negociar" essa etapa, informou Eduardo Vítor Rodrigues hoje aos meios de comunicação social .

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, informou que a sua autarquia está a "negociar", juntamente com o Porto para albergar a etapa final da próxima volta em 11 de agosto de 2019.

A chegada será prevista na Avenida dos Aliados e as negociações começaram a decorrer, "antes do final da edição anterior", que foi ganha pela terceira vez consecutiva pela W52 - FC Porto, num ano em que estão pela primeira vez, no segundo escalão do ciclismo mundial.

A última vez que houve um desfecho da Volta na Invicta foi em 1989, quando o agora diretor da prova, Joaquim Gomes, venceu também um contrarrelógio iniciado em Matosinhos, com o corredor da SICASAL a defender a camisola amarela face a Cássio Freitas, brasileiro da Louletano.

O Porto teve mais um contrarrelógio em 1991 e Gaia teve finais em 1992, 1995 e uma etapa em 2002.

A partida da próxima Volta a Portugal, a 81.ª, irá decorrer a partir de 31 de julho, em Viseu e termina a 11 de agosto de 2019.





Fonte da Foto: Facebook oficial da Volta a Portugal




Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário