sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PEDRAS FRISA QUE LEIXÕES-FC PORTO ENVOLVE "SENTIMENTO NOSTÁLGICO"


O ex-jogador do Leixões e FC Porto frisou hoje que o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de Futebol entre os dois envolve um "sentimento nostálgico", referiu em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores.

“O jogo Leixões-FC Porto envolve um sentimento nostálgico, devido à história que este duelo tem na Taça de Portugal. Em 1992, o Leixões também recebeu no Estádio do Mar o FC Porto [os dragões venceram por 2-0] nas meias-finais da Taça e, por isso, vai ser um jogo emotivo. Os jogadores devem desfrutar deste momento e pensar em vencer o jogo para fazerem, mais uma vez, história”, diz o ex-jogador.

Pedras acredita que "nem sempre os favoritos ganham".

“A espetacularidade da Taça é mesmo essa, nem sempre os favoritos ganham. Por isso é que se vulgarizou a expressão ‘houve Taça’. Claro que é legítimo pensar nisso. Ninguém esperaria que chegássemos lá em 2002 e a verdade é que conseguimos. Quando se entra em campo para um jogo a eliminar, só se pode pensar em vencer”, recorda.

Chegar à final da Taça de Portugal e pisar a relva do Estádio Nacional é algo que Pedras já sentiu com a camisola do Leixões em 2002.

“Naquela altura era um menino e recordo-me perfeitamente de toda a envolvência e moldura humana. O Leixões conseguiu encher uma bancada, porque é um clube que move montanhas e tem uns adeptos fervorosos. Entrámos em campo e sentimos que estavam lá as gentes do Leixões”, lembrou.

O dérbi nortenho dos quartos-de-final da Taça de Portugal está agendado para 15,16 ou 17 de janeiro

O vencedor do Leixões-FC Porto defronta o vencedor do Aves-Braga a 5, 6 ou 7 fevereiro (datas previstas em calendário para a 1.ª mão dos meias finais) e fora a 2, 3 ou 4 de abril (datas previstas em calendário para a 2.ª mão das meias finais).




Fonte da Foto: Bola na Área




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário