sábado, 15 de dezembro de 2018

FC PORTO VENCE GUIMARÃES COM ALGUNS SOBRESSALTOS


O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 94-86, com alguns sobressaltos em que os ‘dragões’ geriram a vantagem, mas os ‘vitorianos’ com uma palavra a dizer, hoje em jogo da 10.ª jornada da I Divisão de Basquetebol.

O FC Porto ao longo do encontro foi ganhando e gerindo essa vantagem, com o Vitória de Guimarães a esboçar algumas reações e a tentar aproximar-se do marcador, que só esteve a liderar no início da partida, só por dois minutos, quando estava 03-06.

Após um parcial de 10-0, o FC Porto nunca mais deslocou-se da liderança, conseguindo através dos ressaltos ofensivos ser eficaz com 41 a seu favor e 25 para os visitantes e através dos lances de dois pontos com 61% de aproveitamento contra 51%.

António Monteiro sentiu-se mal disposto antes do início do jogo, do qual foi para o hospital para cuidados mais próximos com o atleta.

O Vitória “desaparecia” em alguns momentos, com lances em que a defesa era apanhada sempre pelos ataques fortes do Porto, esta aquém de roubar bolas e de sair rápido para o contra-ataque, com Borovnjak a não ajudar com oito ressaltos que foram ‘fatais’ para o decorrer do encontro.

À medida que o jogo decorria, o FC Porto alcançaria a sua maior vantagem no encontro, com 17 pontos de diferença aos 27 minutos do jogo, ou seja no segundo quarto.

No início da segunda parte, o FC Porto a entrar com um parcial de 6-0, conseguindo entrar pelas costas dos jogadores do Guimarães, que entrava desequilibrado no jogo, com muitas desconcentrações a nível defensivo.

Apesar do Vitória ter tido mais pontos vindos do banco (33 contra 36), mais roubos de bola (seis contra nove), melhor percentagem no lançamento dos três pontos, com 41% de aproveitamento (nove concretizados em 22 tentativas), com muitos pontos vindo de várias situações, com uma melhor percentagem de lançamento, a formação do Vitória reduziu aos 31 minutos para apenas cinco pontos (75-70).

Com mais assistências (24 contra 11), com dois bloqueios, menos faltas (20 contra 25), o FC Porto que esteve trapalhão no início do quarto período, e o Guimarães a afinar melhor a máquina, o FC Porto teve um ‘pequeno’ desligar.

A partir daí o FC Porto voltou aos níveis de intensidade física e psicológica com que começou o encontro, dominador na primeira linha, mais posse de bola com grande intensidade, apesar de Litos e Novak do Guimarães a assumir as posses de bola dos comandos de Fernando Sá nas transições com alguma eficácia.

A qualidade de alguns jogadores como Sheehey, a chamada de um jogador a partir do meio-campo, para a jogada 2 contra 1, os cortes de linhas de espaços e falhas de comunicação do Vitória de Guimarães permitiu aos 35 minutos que os ‘portistas’ passassem o susto e vencessem pela terceira vez consecutiva, a quinta no campeonato.

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Will Sheehey com 31 pontos e João Soares com 17 e para o Vitória de Guimarães foram Nick Novak com 24 e Litos com 22.

Com este resultado, à condição, o FC Porto fica em sexto lugar com 14 pontos com menos um jogo e o Vitória de Guimarães em oitavo com os mesmos pontos.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Galitos quarta-feira em jogo de atraso e vai jogar frente ao CAB Madeira em 22 de dezembro às 15:00 e o Guimarães no mesmo dia, recebe a Oliveirense, às 18:00.

MVP do jogo – Will Sheehey.


Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, da 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto 94–86 Vitória de Guimarães

Ao Intervalo 52-43.


As equipas alinharam e marcaram por:

- FC Porto: Toni Prostran (8), Ferrán Ventura (5), Will Sheehey (31), Boris Barac (8) e Sasa Borovnjak (9), João Soares (17), Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (7), Pedro Bastos (3), Miguel Queiroz (4) e Diogo Araújo (2).

Treinador: Moncho López.

- Vitória de Guimarães: Nick Novak (24), Nuno Morais (3), DMarques Tyson (6), Nikola Tadic (12) e Nicchaeus Doaks (5), João Soares, Litos Cardoso (22), João Ribeiro (5), Miguel Cunha, Ricardo Monteiro (9), Rui Quintino e Alexandre Louro.

Treinador: Fernando Sá


Marcha do marcador: 25-21 (primeiro quarto), 52-43 (intervalo), 75-66 (terceiro quarto) e 94-86 (final)



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.





Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário