quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O CONSTRUTOR DE JOGO DO LEÇA PAULO LOPES



O Leça tem no seu plantel de futebol hoje no seu construtor de jogo, Paulo Lopes, um lateral moderno e que permite além da raça que é natural num defesa, aprofundar o seu jogo através das alas, tornando-se ainda mais completo num desporto mais moderno.

''Há sempre lugar no palco da vitória para os Guerreiros que nunca desistem após uma Queda. Isto é como acaba e não como começa", menciona Paulo Lopes no seu Facebook.

Paulo Lopes representa esta temporada, além do facto de ser um jogador de gema leceira, além de ser o organizador como se referiu há dois meses, apresenta qualidades que lhe permitem dar à equipa valências no ataque organizado ou no ataque conduzido no contra-ataque.

O atleta representa aquilo que o Leça têm no seu estilo de jogo, apesar do lugar ou pontos que tem até ao momento, como nos jogos da primeira jornada com o Lourosa ou com o Pedras Rubras da terceira jornada em casa destes.

“Mesmo com 10 mostramos aos nossos adeptos que se deslocaram até Lourosa que temos homens mais que suficientes para quando terminar esta época os objetivos sejam alcançados”, referiu após o jogo frente ao Lourosa no seu Facebook.

"A primeira de muitas com toda a certeza. Da mesma forma que na semana passada não éramos os piores do mundo esta semana não somos os melhores", acrescentou.

É um jogador que pegou de estaca na defensiva leceira e tem dado conta do recado de forma muito positiva, apresentando bons índices físicos, entre outros.

Paulo Lopes é o capitão do Leça Futebol Clube e continua a ser um dos jogadores mais utilizados. O lateral é grande parte da alma do clube matosinhense.

“Leça é um gigante adormecido”, referiu numa entrevista.

Um jogador 'humilde', 'respeitoso', que ataca e defende, bom na meia distância, que gosta de ter bola, que rompe bem de trás para a frente e gosta de assistir. Ocupa uma ‘fatia’ de terreno maior. o que permite ser mais participativo no transporte do jogo atacante. E com a espontaneidade no remate que demonstrou.

Paulo Lopes fez a sua formação no Boavista, no Leça e no Espinho e enquanto sénior representou as formações do Perafita, Lavrense, Celoricense, Custóias, Castelo da Maia, Grijó, os cipriotas do Frenaros e o Leça durante cinco épocas, quatro consecutivas. tendo marcado cinco golos.



Fonte da Foto: Facebook do Leça.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário