sábado, 22 de dezembro de 2018

FC PORTO VENCE FERMENTÕES COM BOA RÉPLICA NA PRIMEIRA PARTE DOS DE GUIMARÃES


O FC Porto ganhou em casa com o Fermentões por 44-17, num encontro em que os de Guimarães deram uma boa réplica na primeira parte, hoje em jogo da 15.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Os primeiros seis minutos em que o FC Porto foi dominador, fazendo um parcial de 5-0 (06-01).

Uma primeira parte com o FC Porto em duas velocidades, um que baixou a guarda defensivamente e permitiu alguns golos entre os sete aos 11 minutos com um parcial de 5-0 para os de Guimarães (06-05), mantendo com uma bitola competitiva apesar disso.

E houve outro após várias mudanças de diferença entre FC Porto e Fermentões em que os ‘dragões’ sempre em cima no resultado, a partir dos 19 minutos (11-10), em seis minutos, fizeram um parcial de 7-0, com maior responsabilidade nos ataques, melhor confiança (18-10).

No reatamento, o FC Porto manteve a sua consistência defensiva, apostando num sistema 6x0, com Leandro Semedo a procurar iniciar as jogadas de contra-ataque e o Fermentões atacando em 5x1 e defendendo em 4x2. Um jogo recorrente do Fermentões, organizado, com uma postura competitiva e séria e que estão a dar uma boa réplica aos ‘portistas’.

O Fermentões com a defesa avançada, não deu resultado, pois permitiu com fluidez e alguma naturalidade várias combinações entre os jogadores do Porto para com facilidade elevar o ‘score’ à medida que os minutos vão passando.

O FC Porto apostava muito nos contra-ataques, com a bola a seguir sempre o ritmo dos pontas como Leonel Fernandes, ou através do jogo interior, em que na linha dos seis metros, Yoan Balazquez, Angel Hernandez marcavam golos com técnica, do qual com o seu estatuto físico e porte atlético a ludibriar a defesa dos de Guimarães.

A alternância e a qualidade do plantel permitia criar condições ao treinador sueco do FC Porto, de forma plena, independemente de quem esteja, mas não descurando o que o Fermentões realizou na primeira parte.

O FC Porto com um jogo calmo, sereno, competente, empenhado, no qual só sofreu cinco golos nesta segunda parte, vencendo pela 13.º vez no campeonato, chegando no máximo com 28 golos de vantagem.

Destaque para os adeptos do Fermentões que apesar do resultado em causa, não deixaram de apoiar e deram uma boa lição a todos aqueles que apoiam o clube em todas as situações, quer elas sejam as mais fáceis ou as mais difíceis.  

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro com 49 pontos com mais um jogo e o Fermentões em 11.º com menos um jogo com 22.

Os Destaques do FC Porto foram Miguel Alves com sete e Angel Hernandez com cinco e para o Fermentões foram José Pinto com seis e João Barbosa com quarto.

Na próxima jornada, o FC Porto já venceu o Boa Hora em sua casa por 32-20 e o Fermentões recebe o Benfica em 12 de janeiro, às 18:00.

MVP da partida – Miguel Alves.


Jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Dragão Caixa.


FC Porto – Fermentões (44-17)

Intervalo (21-12).


Sob arbitragem da dupla André Gameiro/Renato Marques (AA Lisboa), as equipas alinharam e marcaram:    

                 
- FC Porto: Thomas Bauer e Francisco Oliveira (g.r.); Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo (2), Yoan Balázquez (4), Miguel Martins (4), Ángel Hernández (5), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (4), Alexis Borges (2), Diogo Branquinho, António Areia (5), André Gomes (1), Miguel Alves (7) e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Magnus Andersson.


- Fermentões: Raúl Nunes, David Cunha e Pedro Carvalho (g.r.); Daniel Oliveira, Hélder Cunha, Nuno Pinheiro (2), João Martins (3), João Barbosa (4), Diogo Duarte, José Pinto (6), Luís Martins (1), Gonçalo Areias (1), José Ferreira e Daniel Miranda

Treinador: José Vieira.



Marcha do Marcador: (06-04) (10 minutos de jogo), (12-10) (20), (21-12) (30), (30-14) (40); (38-15) (50) e (44-17) (Final).


Dois minutos de exclusão: 03/05.





Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.






Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário