domingo, 30 de dezembro de 2018

FUTEBOL: II LIGA: DECLARAÇÕES DO TREINADOR DO LEIXÕES


A Académica venceu hoje o Leixões por 2-1, com dois golos marcados em bola parada, impondo a quarta derrota consecutiva aos matosinhenses, em jogo da 14.ª jornada da II Liga de futebol.


Bruno China (treinador do Leixões):


"Foi um bom jogo de futebol, um bom espectáculo, ambas as equipas quiseram jogar, houve muitos bons momentos e acho que isso é o mais importante. Acabamos por entrar bem no jogo, permitimos à Académica marcar de bola parada. 

Tivemos um período complicado depois do golo sofrido, reerguemos e quando fizemos o golo, já o merecíamos. A segunda parte é uma grande injustiça, fomos superiores à Académica e acho que naquela altura não esperava o segundo golo da Académica. O mais importante é continuar a trabalhar e ficou provado que temos uma boa equipa e que pode e deve sair da situação incomoda em que está.

Na segunda parte faltou a bola entrar, tivemos três ou quarto situações em que podíamos ter feito. Criamos bastantes situações de perigo, foi um grande comportamento e atitude dos meus jogadores e tenho de dar os parabéns.

Quando terminei a carreira de futebol, convidaram me para esta função e gosto de estar perto de campo, sinto me muito contente com a decisão que tomei, sinto me confortável, feliz com aquilo que faço.

Enquanto jogador e treinador, existe um respeito mútuo, tenho de respeitar a eles e eles a mim, há uma boa relação, não houve um grande impacto ou mudança, foi algo que aconteceu naturalmente.

O meu clube do coração é o Leixões, tenho um sentimento de muito carinho pela 'Briosa', passei aqui um ano e meio muito bom, encontrei um grupo fantástico, e gostei de estar aqui. A seguir ao Leixões em Portugal, a Académica é o clube que me diz mais. 

Tenho pena da situação da 'Briosa' se encontra, pela gente que tem, pelas pessoas que arrasta aos estádios, acho que é um clube de I Liga, permitam me deixar uma palavra de respeito e apreço às gentes de Matosinhos que vieram. Gostávamos que fosse mais, mas só as vitórias trazem mais adeptos ao estádio e que os nossos adeptos acreditem que tudo pode mudar.

A administração disse me que só ia fazer este jogo, não sei o que será o futuro, sou apenas uma pessoa que tem contrato com o Leixões e que tem que cumprir as suas funções. Não é que eu gostasse de continuar, mas a administração é que tem de decidir. Se me perguntarem, qual é a melhor posição, acho que é mais importante pelo momento que atravessa, o Leixões encontrar um treinador". 




Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.



Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário