sábado, 15 de dezembro de 2018

BENFICA VENCE ISMAI EM JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS


O Benfica venceu em casa do ISMAI por 30-29, num encontro impróprio para cardíacos em que o resultado esteve sempre incerto, hoje para a 14.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, à condição, o ISMAI está em nono lugar, com 25 pontos e o Benfica em terceiro com 38.

Com o mesmo número de remates defendidos para ambos (nove), mais um remate falhado para os ‘encarnados’ (quarto contra três) e muitas falhas técnicas fizeram a diferença no tom do equilíbrio a ser colocado ao longo do jogo.

Como demonstrou frente ao Porto e ao Sporting, ao qual ganhou, o ISMAI em casa costuma ser uma equipa muito perigosa, impondo o seu jogo, chegando aos três minutos de jogo a ter um parcial de 3-0 (04-01).

Aos oito minutos, Fábio Vidrago reduzia para apenas um (07-06), mas o lateral Délcio Pina estava em dia sim, quando em dois minutos, recolocou três golos de vantagem para o ISMAI (09-06).

Os contra-ataques e ataques organizados protagonizados pelo Benfica com temporização e paciência não resolviam a muralha defensiva bem montada de Rui Silva que conseguia travar o ímpeto dos homens de Carlos Resende.

Aos 22 Ricardo Mourão elevava para quarto golos de vantagem, mas o Benfica conseguiu arranjar a solução a partir do banco, em Alix Nyokas que juntamente com Cavalcanti e Ales Silva deram a volta ao ‘texto’ e passaram pela primeira vez à frente do marcador com um parcial de 5-0 (14-15) aos 28.

Mas o ISMAI não cedia terreno e conseguia empatar a 16 até ao intervalo. No reatamento, a equipa do Benfica assumiu a liderança do marcador, mas nem assim o equilíbrio se desfez, isto apesar de aos 32 minutos Nuno Grilo com um livre de sete metros colocar o Benfica com dois golos de vantagem.

André Azevedo era outro jogador do ISMAI em destaque, quando aos 36 em contra-ataque e aos 41 restabelecia a igualdade, como Délcio Pina, de seguida (23-23). O Maia/ISMAI voltou a contrariar as ‘águias’ e aos 45 minutos estava na frente por um golo de João Furtado (24-23).
Nenhuma equipa se conseguiu distanciar no marcador, mas os ‘encarnados’ e os ‘maiatas’ não atiraram a toalha ao chão, com sucessivas mudanças de marcador, que deram a vários ‘Timeouts’ com o objetivo de travar as jogadas iniciadas pelo adversário, para roubar a bola e apostar na rapidez e drible para chegar ao golo e em consequência, à vantagem.

Na derradeira fase do desafio o ‘suspense’ e a emoção continuaram lado a lado e não abandonaram as quatro linhas do terreno, com a experiência dos jogadores do Benfica a vir ao de cima, quando Pedro Marques aos 56, recolocou para dois golos de vantagem e João Pais a confirmar a vitória aos 58, vencendo por um golo (29-30).

Os grandes destaques do ISMAI foram Délcio Pina com 11 golos e Ricardo Mourão com quarto e para o Benfica foram Alix Nyokas com oito e Pedro Marques com seis.

Na próxima jornada o ISMAI joga em casa do Belenenses às 15:30 de 22 de dezembro e o Benfica recebe em 19 deste mês, às 18:30 o Madeira SAD.

MVP da Partida – Alix Nyokas.


Jogo da 14.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão municipal da Maia.

ISMAI – Benfica (29-30).

Intervalo (16-16).


Sob arbitragem da dupla Nuno Marques/João Correia (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram:


 - ISMAI: Manuel Borges, Hugo Glória (2), Délcio Pina (11), Afonso Lima, Ricardo Mourão (4), Roberto Ferreira, José Rebelo (1), Carlos Santos (3), António Almeida (2), João Carvalho (1), João Furtado (1), João Edra, Manuel Lima (1), Ricardo Castro e André Azevedo (3).

Treinador: Rui Silva.

- SL Benfica: Hugo Figueira, Pedro Marques (6), João Pais (2), Alix Nyokas (8), Belone Moreira (1), Paulo Moreno (3), Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Carlos Martins (1), Nuno Grilo (3), Alexandre Cavalcanti (2), Fábio Vidrago (3), Miguel Espinha e Ales Silva (1).

Treinador: Carlos Resende.


Marcha do Marcador: 09-06 (10 minutos), 13-10 (20), 16-16 (30), 20-21 (40), 24-25 (50) e 29-30 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 03/04.




Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário